segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

Novas presidência e diretoria da ABE assumem hoje


 
Meninas e meninos,
Hoje assume a presidência da Associação Brasileira de Enologia-ABE meu amigo Luciano Vian, com grande carreira como enólogo na Don Giovanni, que substitui o também amigo Christian Bernardi, enólogo da Gran Legado.
Desejo o maior sucesso ao Vian e sua diretoria recheada de grande amigos, que tenha uma presidência bastante profícua visando os interesses maiores da nossa ainda jovem, porém de muita qualidade, indústria vitivinícola Brasileira, e falo em meu nome pessoal e creio que também possa falar em nome de todos os leitores de meus textos, alunos de cursos, blog DivinoGuia, sites www.winexperts.com.br; www.jornalvinhoecia.com.br; www.portaldofoodservice.com.br; www.apmagazine.com.br, que assim como eu, querem ver o Brasil dentre os maiores e melhores produtores de vinhos finos.
Vejam release:
O jovem enólogo Luciano Vian é o novo presidente da Associação Brasileira de Enologia (ABE). Ele foi eleito pelos associados em Assembleia Geral Ordinária realizada no dia 06 de dezembro, e estará assumindo o cargo hoje ocupado pelo enólogo Christian Bernardi. O encontro, que reuniu enólogos associados e conselheiros, ocorreu no Centro de Eventos do Dall’Onder Grande Hotel, em Bento Gonçalves.
Enólogo desde 1989, Vian começou a participar da ABE em 2008, onde exerceu atividades como secretário e vice-presidente. Construiu sua trajetória profissional na Vinícola Don Giovanni - instalada no roteiro Vinhos de Montanha, região reconhecida com a Indicação de Procedência Pinto Bandeira -, onde atua desde 1990 e, atualmente, exerce a função de enólogo responsável.
A Assembleia foi conduzida pelo presidente Christian Bernardi, que depois de apresentar o relatório de atividades da Gestão 2012, coordenou os trabalhos de eleição da diretoria para a Gestão 2013. O novo presidente assume a entidade a partir do dia 1º de janeiro, juntamente com sua diretoria.
Objetivos propostos
-Promover a Enologia e a Viticultura juntamente aos enólogos, proporcionando um constante aprimoramento técnico, através de palestras, degustações, cursos, congressos e demais ações;
-Como entidade de classe, promover e fomentar a Associação Brasileira de Enologia, junto aos seus associados e as novas regiões vitícolas;
-Atuar no fortalecimento e reconhecimento da profissão de Enólogo;
-Trabalhar e fomentar a integração e troca de experiências entre as associações de enólogos;
-Formar um painel de Enólogos, capacitado e harmonizado em análise sensorial;
-Promover maior interação junto aos alunos do IFRS- Campus Bento Gonçalves;
-Avaliar e desenvolver uma maior aproximação junto as Seções Regionais;
-Continuar a ampliação literária da biblioteca da ABE;
-Manter uma linha de trabalho, dando continuidade aos trabalhos e compromissos assumidos na gestão anterior;
-Continuar mantendo uma interação com o Conselho da ABE;
-Promover a criação de comitês, para atuar em assuntos específicos, conforme necessidades;
-Promover uma maior integração da ABE junto aos seus associados;
-Trabalhar junto aos fornecedores da indústria vitivinícola, fortalecendo o intercâmbio de conhecimento junto aos associados da ABE;
-Fortalecer as degustações temáticas, alternando os temas e locais. Reavaliar os moldes das mesmas para que atendam os diferentes anseios dos associados;
-Dar continuidade aos eventos já programados para 2013, como Avaliação Nacional de vinhos, Concurso do Espumante Brasileiro e demais compromissos assumidos nas gestões anteriores.
DIRETORIA ABE - GESTÃO 2013
Presidente: Luciano Vian
Vice-Presidente: Leocir Bottega
1° Tesoureiro: Dario Crespi
2° Tesoureiro: Gabriel Carissimi
1º Secretário: Dirceu Scottá
2ª Secretária: Joice Seidenfus
Diretor Social: Christian Bernardi
Diretores de Eventos: Juliano Perin e André Luiz Faria Peres Júnior
Diretores de Degustação: Gilberto Simonaggio e Daniel Salvador
Diretora Cultural: Antonio Czarnobay
Diretores Técnicos em Viticultura: Carlos Abarzúa e João Carlos Taffarel
Diretores Técnicos em Enologia: Edegar Scortegagna e Samuel Cervi
Foto: Janquiel Mesturini / Conceitocom Brasil-Legenda foto: Luciano Vian (E) passa a ocupar o cargo que até hoje é do enólogo Christian Bernardi (D)
Até o próximo brinde!

Álvaro Cézar Galvão

 

Nenhum comentário: