quarta-feira, 7 de novembro de 2012

Tradição e competência, meu nome é Dinho’s.



 
Meninas e meninos,                                                                                                              
Normalmente me demoro alguns dias para postar sobre os eventos aos quais compareço, pois vejo assim uma oportunidade de expor por mais tempo o foco do texto, visto que os amigos jornalistas presentes, mais afetos aos encantos da modernidade via celular, ao mesmo tempo em que degustam os líquidos e sólidos, já os colocam em degustações eletrônicas em fotos, salas de bate-papo, faces isto, faces aquilo. Eu, mais conservador, preciso de tempo para digerir, o faço devagar, sem pressa mesmo, bem ao gosto dos antepassados mineiros e caipiras paulistas.               Mas hoje, não tenho como evitar compartilhar quase de imediato a experiência, que motivada pelo convite da querida e eficiente, leia-se também eficiente e querida, amiga Alessandra Casolato, assessora competente da casa, e que me causou sensações gastronômicas impares. Aonde? No novo endereço do tradicional Dinho’s: 
Dinho’s Steak  House.                                                                                                                                            
Com ambientação jovem e descontraída, Fuad Zegaib, o próprio “Dinho”, no endereço do Mabella & Ton Ton, aplicou sua expertise de mais de 50 anos com foco nas carnes de qualidade invejável, ajudado por um responsável pela seleção das mesmas, já feita em suas casas mais antigas. O elogiado serviço e qualidade do Mabella & Ton Ton, conduzido por Paulo Zegaib, filho de Fuad, será mantido no Dinho’s Steak House e o cardápio à la carte ganha carnes de luxo como o Kobe, do gado Wagyu, considerada a carne mais macia do mundo. No Dinho’s Steak House será possível apreciar dois cortes do Wagyu: contrafilé e bife ancho com graus 4 e 6 de marmoreio – critério que indica a acumulação de gordura intramuscular na carne bovina e define sua maciez.                           
“Nosso objetivo é oferecer a melhor carne de São Paulo. A seleção dos produtos irá acompanhar desde o abate dos animais até a chegada da carne à cozinha do Dinho’s Steak House, garantindo a altíssima qualidade dos pratos que estamos preparando”, resume Paulo Zegaib.                                                                                                                         
Além do Wagyu, o cardápio do restaurante traz carnes Brangus com o prime rib, T-bone e o bife em tira, uma das inovações do “Seu Dinho” em 1960, quando ele inaugurou o Dinho’s Place, seu primeiro restaurante. Destaque também para o Leitão do Paulão, (assado de um dia para o outro) com tutu de feijão, couve e arroz que será servido aos sábados como prato do dia e durante a semana sob encomenda.                          
Na entrada da casa, aos moldes das steak houses norte-americanas, uma “vitrine” deixará exposta toda a variedade dos cortes oferecidos pelo novo Dinho’s, e optei por mostrar esta foto, pois os pratos têm que ser vistos ao vivo, para logo a seguir poderem ser degustados.                                                                                                                
Dinho’s Steak House-Rua Jerônimo Veiga, 153 – Itaim Bibi.                                                                   
11 3079.1049                                                                                              
www.dinhossteak.com.br                                                                                                                     
Até o próximo brinde!                                                                                                                                 
Álvaro Cézar Galvão

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Nenhum comentário: