segunda-feira, 26 de novembro de 2012

Dal Pizzol adere ao modelo de degustação totalmente às cegas.


Meninas e meninos,

Meus amigos da Dal Pizzol começam a partir do dia 1º de Dezembro a apresentar uma nova maneira de se degustar vinhos, além de cumprir com um roteiro diferenciado.
Recebi de meus amigos de ConceitoCom Brasil, o release que transcrevo na íntegra, vejam:
Programação estreia dia 1º de dezembro com degustação às cegas, visita guiada ao Parque Temático e jantar na beira do lago
Quem aprecia degustar vinhos e espumantes, caminhar por um ambiente natural com grande coleção de plantas nativas, exóticas, ornamentais e frutíferas, visitar uma enoteca em um antigo forno de olaria, conhecer o Vinhedo do Mundo com mais de 160 variedades de cepas viníferas e ainda saborear um jantar num restaurante à beira de um lago, agora pode desfrutar de tudo isso num único lugar. É que a Dal Pizzol Vinhos Finos acaba de lançar um novo pacote enoturístico, totalmente voltado ao visitante que deseja novas e significativas experiências.
A novidade, que estreia dia 1º de dezembro a partir das 18h, vem reforçar as opções enoturísticas da vinícola, que aposta em uma programação diversificada de cerca de quatro horas. O produto está sendo oferecido para operadores e guias de turismo, dirigido a pequenos grupos de 20 a 35 pessoas. O agendamento também pode ser feito diretamente com a vinícola pelos próprios turistas. Novas datas estão sendo disponibilizadas para 2013.
Chegando ao Parque Temático Dal Pizzol, o grupo logo é encaminhado para a degustação às cegas. Com os olhos vendados, eles são convidados a descobrir sensações a partir do vinho, sempre por meio da imaginação. Depois desta experiência única, é a vez da visitação guiada que segue pela enoteca, onde está uma antiga coleção de vinhos desde a fundação da vinícola em 1974. Depois é a vez do Vinhedo do Mundo com videiras de 23 países. Durante a caminhada, o grupo tem a oportunidade de ver de perto utensílios e equipamentos antigos da vitivinicultura brasileira, assim como animais que vivem soltos na propriedade e plantas catalogadas com nome popular e científico.
Por fim, chega a hora do jantar realizado no Ristorante Enoteca Dal Pizzol, ao lado do lago. O cardápio é temático e resgata as tradições dos imigrantes italianos que colonizaram a região. Toda programação é acompanhada por profissionais da vinícola. Entretanto, em outras datas, se o grupo assim preferir, também é possível auto guiar a visita. Para isso, a empresa, além de identificar e sinalizar todo o parque, também desenvolveu um guia impresso com dicas e cuidados durante o passeio. Afinal, o Parque Temático Dal Pizzol é um local de preservação e proteção da natureza.
Localizada na Rota das Cantinas Históricas, em Faria Lemos, Bento Gonçalves, a Dal Pizzol é uma vinícola histórica que preserva a cultura do vinho em tudo o que faz. As reservas para o dia 1º de dezembro devem ser feitas até 29 de novembro. Informações pelo telefone (54) 3449.2255 ou pelo site www.dalpizzol.com.br
Dúvidas contatem minha amiga Lucinara da ConceitoCom Brasil.
54 3052-0066
54 9151-0006
Até o próximo brinde!

Álvaro Cézar Galvão

Nenhum comentário: