sexta-feira, 14 de setembro de 2012

Toro Loco Tempranillo 2011. O vinho que virou febre!

Meninas e meninos,
Fazia algum tempo que a curiosidade me aguçava com respeito a degustar o Toro Loco Tempranillo 2011, vinho premiado no concurso Wine & Spirits Competition, onde em teste cego ganhou uma das medalhas de prata, à frente de muitos outros vinhos de preços muito acima.
Já começa que o vinho é produzido pela Bodegas Coviñas em Requena, com a D.O.P-denominação de origem protegida Utiel-Requena, municípios da comunidade autônoma da Valência, e que confesso, não conhecia.
Ganhar medalhas em concursos é sempre bom, trás um valor agregado ao vinho ganhador, seja em qual concurso seja, contanto é claro, que a lisura e honestidade de propósitos sejam condições primeiras.
Analisando o vinho em questão, vinho de cor rubi, brilhante, aromas muito marcantes de frutas vermelhas maduras como pitanga, ameixa, cereja e morango, e também algo de especiarias, que creio seja devido ao terroir, pois este vinho não passa por madeira. Em boca, acidez mediana, álcool integrado e comportado na casa dos 12,5%. Sendo menor a expressão gustativa que no olfato, confirma frutas, taninos presentes, ainda podendo evoluir em garrafa, o que me leva a pensar que o vinho pode esperar ainda mais uns dois a três anos e ser degustado prazerosamente, sutil amargor final, que não chega a incomodar.
Concluo que é um bom vinho pelo preço que custa, o chamado vinho honesto, bem vinificado, impressiona pelo olfato, vinho bom para ser degustado sem preocupações, com uma boa companhia, com petiscos não tão elaborados e pouco gordurosos.
Quem importa com exclusividade é a Wine.com.br, site de vendas, e seu preço é R$ 25,00.
Wine.com.br
www.wine.com.br
Até o próximo brinde!

Álvaro Cézar Galvão

5 comentários:

Mazzei disse...

Bom post. Curto e direto no assunto. Acabamos tendo opinião semelhante, pelo menos em alguns pontos. Se quiser conferir meu post sobre o Toro Loco, segue o link.:
http://www.vinhoseviagens.com.br/2012/09/toro-loco-tempranillo-2011-nada-de-toro-nada-de-louco-seria-melhor-chamar-de-oveja-docil-critica-ou-elogio-toro-loco-day-torolo/
abraços, Rodrigo

Álvaro Cézar Galvão disse...

Pensamos igual
Abraços de luz

Unknown disse...

O Crianza e muito mais vinho, e no site http://www.vinhobr.com.br/default.asp esta por R$29,90 provem não vão se arrepender

Álvaro Cézar Galvão disse...

Fabio, ambos são vinhos de entrada, e o Crianza tem estágio em madeira, o que o torna mais global.
Obrigado
Siga www.divinoguia.com.br
Abraços de luz

Unknown disse...

http://www.vinhos.com