quarta-feira, 12 de setembro de 2012

Sorocaba no interior de São Paulo aplica na prática o conceito em enogastronomia.


Meninas e meninos,
Fiquei conhecendo o casal de proprietários através de uma amiga comum que os apresentou a mim.Ainda não tive a oportunidade de ir lá pessoalmente constatar, mas acredito no que minha amiga disse sobre a loja, divulgo por se tratar de enogastronomia, e isto é cultural, e aqui vai então a dica para hoje.
Cellar Experts Campolim quer levar o vinho e a gastronomia como elementos de celebração para a mesa de todos, e começa hoje, dia 12 de Setembro com renomados chefs de cozinha em jantares especialíssimos, que combinam o melhor da gastronomia e do vinho.
A partir desta quarta-feira, dia 12/09, grandes chefs da gastronomia brasileira trarão os melhores sabores para Sorocaba, durante jantares especialíssimos e inesquecíveis do projeto Cellar Experts Convida.
Os chefs Silvana e Celsinho Rodovalho, do restaurante Antico de Villa Sant’Anna, localizado em Araçoiaba da Serra (SP), inauguram o projeto, preparando um jantar surpreendente na Cellar Experts Gourmet, que fica na Rua Júlio Marcondes Guimarães, 255, em frente ao Parque do Campolim, às 19h30.
O cardápio traz o carro-chefe do restaurante, que é o pernil de cordeiro cozido lentamente no vinho tinto com ervas, servido em finas fatias e acompanhado de batata gratina.
A entrada será um terrine de atum com emulsão de limão siciliano e azeite extravirgem.
O primeiro prato inclui polenta cremosa italiana com molho de cogumelos variados.
Por fim, a sobremesa será sorvete artesanal de laranja.
Os vinhos cuidadosamente selecionados para harmonizar serão: o Domo Ponto Nero Brut (Brasil), na recepção; o Goats do Roam White (África do Sul), para a entrada, o Montresor Valpolicella Ripasso (Veneto, Itália), para o prato principal; o Campo Al Mare Rosso Bolgheri Doc (Toscana, Itália), para o segundo prato e o vinho Horácio Simões Moscatel de Setubal (Portugal), servido junto da sobremesa.
A partir de agora, moradores de Sorocaba e região, no interior de São Paulo, contam com uma opção de espaço onde a degustação de vinhos e sua combinação com diferentes sabores passa a ser mais do que uma arte, uma verdadeira experiência para os sentidos.
Instalada no movimentado bairro do Campolim, a nova unidade da Cellar Experts oferece mais de 1.000 rótulos de vinhos de cerca de 100 diferentes regiões vinícolas no mundo, além de ambientes exclusivos montados em dois pisos, para a relação, sem nenhuma pressa, do apreciador com o vinho e a gastronomia; estando ele sozinho, entre amigos, com a família ou durante reunião de negócios.
No piso inferior da nova Cellar Experts Campolim, há a adega, com vinhos nacionais e internacionais para todos os gostos e bolsos. “Há rótulos do mundo inteiro, incluindo aqueles mais exóticos, vindos de Israel e do Líbano, para quem gostar de ousar, assim como os mais tradicionais. É importante desmistificar aquela ideia ultrapassada de que vinho é algo para poucos. Temos vinhos excelentes por um ótimo custo-benefício”, conta Fabrício, estudioso do assunto há mais de 15 anos, pós-graduado em desenvolvimento de negócios, com importantes projetos realizados nos Estados Unidos e na Europa. A nova Cellar Experts Campolim fica na Rua Júlio Marcondes Guimarães, nº 205, Parque Campolim.
Mais informações e reservas
(15) 3411-5101.
www.cellarexperts.com.br
Até o próximo brinde!

Álvaro Cézar Galvão

Nenhum comentário: