sexta-feira, 10 de agosto de 2012

O escocês William Grant & Sons junta-se ao churrasco Brasileiro


Meninas e meninos,
Uma experiência diferente, que vez ou outra, qualquer um de nós faz, é escolher um destilado para aperitivo antes, durante ou depois.
Claro que estou falando de churrasco, como diz o título, e não do amor, que este, havendo harmonia, qualquer das bebidas existentes no mercado, fará companhia das mais agradáveis!
Convidado pelas minhas queridas amigas da Tema Assessoria, time de eficientes e lindas meninas, capitaneadas pela Silvana Giangrande,
Marcos Bassi, o artesão da carne, brindou a mim e outros colegas jornalistas com seus feitos, que, juntamente com o André Duarte, business manager da Grant’s, e que sabe tudo da história desta tradicional casa, nos convidou à experiência do par whisky e churrasco.
Degustei os dois tipos apresentados, o Grant’s Family Reserve, criado originalmente em 1898, onde seu atual máster blender, Brian Kinsman mistura cerca de 25 dos melhores whiskies escoceses de single malte e de grão, quando em sua base se encontra o famoso e reconhecido whisky de grão Girvan, a única destilaria que usa a destilação por vácuo à baixa temperatura. Achei-o leve, e adocicado, provavelmente pela passagem em madeira.
Também degustei o Grant’s 12 Year Old, blend de singles malt e de grãos, que passam ao menos 12 anos em barricas, que ainda após este, finaliza o blend com o whisky americano “first-fill”, aqueles quando os barris são usados pela primeira vez para maturas os blends.
Achei-o mais tostado, nuances defumadas e um doce-amargo que combinou melhor com o churrasco.

Devo lembrar mais uma vez que a campanha Reviva sua história com o whisky Grant’s ainda vigora, vai até 14 de Setembro, e para participar, além de ter mais de 18 anos, é acessar a página do whisky Grant’s no facebook, http://www.facebook.com/grantsbrasil, e contar em no máximo mil caracteres a história do churrasco que marcou sua vida. As dez melhores serão selecionadas e votadas pelos usuários do próprio facebook, onde a história vencedora ganhará um churrasco no valor aproximado de R$ 5.000,00, para reviver a história contada.
No Brasil, os whikies Grant’s são distribuídos pela Bacardi Brasil.
Willian Grant & Sons
www.williangrant.com
Até o próximo brinde!

Álvaro Cézar Galvão




Nenhum comentário: