quinta-feira, 30 de agosto de 2012

Empório Santa Carolina faz degustação às cegas de vinhos Italianos.

Meninas e meninos,
Aqui já falei desta loja muito, bem montada e com diversidade, situada no Campo Belo, e que faz regularmente degustações entre seus clientes cadastrados para poder mostrar além das novidades, vinhos que as importadoras negociam com a linda Ana Carolina, razão do nome da loja, preços mais convidativos.
Já compareci em algumas, mas esta última, onde foram apresentados vinhos Italianos de importação da Casa Flora, meu amigo Rofolfo Chaves, que conduziu de maneira muito profissional, sem ser chato e muito técnico, como convém a estas palestras-degustação, nos apresentou os vinhos às cegas, aliás, o que me motivou a comparecer ao Empório, além de rever a linda Carol.
Sempre digo que a melhor maneira de mostrarmos o encanto que cada vinho pode proporcionar, é não mostrando seu rótulo antes da degustação, e dito e feito, fiquei impressionado com um vinho que não conhecia, e maravilhado com outro, de uma uva conhecida, mas que pela relação preço X qualidade, é um bom motivo para esta postagem.
O vinho que não conhecia é o Tufarello da cepa Nero di Tróia, um I.G.P Puglia, muita fruta negra, mineral, acidez boa e taninos corretos.
O vinho que me deixou maravilhado, o Beneventano Aglianico 2006 IGT Campagna, aromas deliciosos de frutas, madeira sutil, algo de especiarias e um floral leve, lembrando o dulçor.
Em boca equilibrado, álcool na casa dos 13.5%, taninos presentes, mas macios, confirmando as frutas, as especiarias, algo de chocolate e o mineral.
Bom para carnes vermelhas, tanto grelhadas como em molhos, queijos maduros, e porque não para bebericar solo? Não custa mais do que R$ 45,00, não é bacana?

Na foto, todos os vinhos degustados, sendo o Beneventano o primeiro da esquerda.
Procurem a Carol no Empório Santa Carolina
R. República do Iraque, 1381-Campo Belo.
http://www.emporiosantacarolina.com.br
Até o próximo brinde!
Álvaro Cézar Galvão

Nenhum comentário: