terça-feira, 29 de maio de 2012

Tsuyoshi Murakami lança livro hoje, dia 29 de Maio de 2012.



Meninas e meninos,
Meus amigos Marcelo Fernandes, um dos sócios do Restaurante Kinoshita e Tsuyoshi Murakami, Chef do mesmo local, me avisam que o lançamento do livro Kinoshita e o Jazz de Murakami, se dará em noite de autógrafos na Livraria da Vila, na Alameda Lorena, 1731, a partir das 19 hs.
Com apoio da Nestlé, a Allied e Bei Editora, o Chef espera todos para o lançamento.
Vejam:
Kinoshita e o jazz de Murakami
João Gabriel de Lima,Tsuyoshi Murakami
Um dos restaurantes japoneses mais famosos de São Paulo, o Kinoshita tem à frente o chef Tsuyoshi Murakami, genro e discípulo do fundador Toshio Kinoshita. A história da casa reflete a forma pela qual a cozinha nipônica deixou os limites da colônia para se transformar em uma das mais apreciadas, disseminadas e influentes da cidade.
Agora, a trajetória do Kinoshita – desde sua fundação, em um modesto prédio no bairro oriental da Liberdade, até a mudança para um endereço nobre, onde se consolidou como um dos restaurantes mais sofisticados e premiados da cidade — e a excêntrica personalidade de Murakami são os temas do livro assinado pelo jornalista e escritor João Gabriel de Lima e lançado pela BEI Editora.
Em Kinoshita e o jazz de Murakami, João Gabriel descreve sua viagem com o sushiman ao Japão; ali, entre um passeio e outro, vem à tona o percurso do chef e do restaurante, juntamente com importantes reflexões sobre a cozinha e a cultura japonesa. A obra apresenta também receitas de pratos que figuram no impecável cardápio do Kinoshita, acompanhadas de comentários do próprio Tsuyoshi Murakami. Além de belíssimas fotografias, o livro traz um DVD com cenas da viagem, primorosamente filmada pelo cineasta Marco Aslan.
“Este livro nasceu do desejo de mostrar a singular mescla de continuidade e renovação que sustenta o Kinoshita. Ele busca retratar a personalidade de Murakami e a tradição em que ele, orgulhosamente, se inscreve; traz também receitas de algumas de suas criações. Trata-se, assim, de mais um capítulo dessa história já longa, que continua a ser construída dia após dia nos dois lados do balcão, na experiência de alegria e amizade que partilham aqueles que preparam o alimento e aqueles que vêm recebê-lo.”
Os editores, na apresentação do livro
Livraria da Vila,
Alameda Lorena, 1731-Jardins
11 3062-1063
Até o próximo brinde!

Álvaro Cézar Galvão

2 comentários:

criscouto disse...

Já li o livro, é ótimo!

beijos

Álvaro Cézar Galvão disse...

Cris, o Mura é especial.
Beijos de luz