quarta-feira, 2 de maio de 2012

Quintal do Espeto, acolhedor, simples, parecece com o quintal de casa.



Meninas e meninos,
Gastronomia elaborada, executado por chef reconhecido, com utilização de equipamentos modernos, tudo isto é válido, e é claro que nós temos muitos e bons restaurantes e chefs que se enquadram nesta descrição.
Mas e aquele lugarzinho delicioso de se estar, com ambientação simples, mas aconchegante, e gastronomia no mesmo tom, simples, mas bem feita e saborosa, não tem lugar em nossa predileção?
Estive em um destes lugares onde de cara, já na entrada, me senti à vontade como no quintal de meus avós no interior.
Brigada solícita e educada, e a gastronomia, bem a casa serve espetinhos.
Sabe aqueles espetinhos que fazemos em casa, em nossa churrasqueira, alguns com experimentação de última hora, pois algum dos comensais pede, ou mesmo para atender àqueles que não comem isto ou aquilo, pelas mais diversas razões?
Estou falando do Quintal do Espeto.
Não contente em variar nos espetinhos, que vêm à mesa, em sistema contínuo, e você escolhe e paga em comanda individual, recém saídos da churrasqueira, como os de carnes variadas de bovinos, ovinos, frango, até então nada de novo, os de legumes como os de abobrinha, berinjela, brócolis, batata, servem o pão de alho, um ótimo salsichão com queijo dentro, que fica uma delicia comido quentinho, os espetos frios como o de alcachofra, com tomate seco, ótimo, sem acidez, pupunha tomate e rúcula, mussarela de búfala, tomate cereja e rúcula, e os espetos que chamam de doces, como os de abacaxi, banana, morango e uva com cobertura de chocolate, o abacaxi com mel, canela e raspas de limão, banana com leite condensado e brigadeiro.
Se preferir, é possível pedir algumas saladas de entrada e acompanhamento dos espetinhos como se estivéssemos mesmo no quintal de casa.
Mas tem mais, tudo isso, acompanhado de música ao vivo de quarta a sexta a partir das 20:00 hs com ótima MPB, as terças um Stand Up no mesmo horário, sábados das 14:00 hs até 18:00 hs um samba de raiz, e das 20:00hs em diante MPB, e Domingo começando as 18:00 hs sertanejo.
Boa comida, bebidas variadas como cervejas, destilados e caipirinhas, e alguns rótulos, poucos, de vinhos.
É um lugar onde nos dias quentes de verão se podem sentar embaixo de primaveras bem velhas, e nos mais frios, dentro da casa.
Também tem telões e tvs espalhados pelos ambientes onde os fanáticos por futebol, assistem 3 programações diferentes e os campeonatos mais importantes, daqui e do exterior.
Faça sua reserva e verifique que a simplicidade e inventividade aliadas fazem um programa divertido e saboroso.
Quintal do Espeto
Av. dos Carinás, 520-Moema-São Paulo-SP.
11 5092-5118
www.quintaldoespeto.com.br
Até o próximo brinde!

Álvaro Cézar Galvão

Nenhum comentário: