quinta-feira, 19 de abril de 2012

TOP ITALIAN WINES ROADSHOW - Gambero Rosso Brasil 2012



Meninas e meninos,
Sob a supervisão e assessoria da sempre competente e linda Cristina Neves, e sua fiel escudeira, também competente e linda Ariana Viana, semana que vem, teremos oportunidade única de em um mesmo dia e local, degustar vinhos contemplados com as famosas 3 taças ou Tre Bicchieri, do consagrado guia de vinhos italiano Gambero Rosso.
Vejam release e saibam quais vinícolas estarão aqui trazendo seus néctares:

”Da Índia para o Brasil, o Top Italian Wines Roadshow fará, pela primeira vez no Brasil, 2 grandes apresentações dos seus melhores vinhos, todos Tre Bicchieri no consagrado Guia Gambero Rosso.
O evento, que já faz parte do calendário internacional dos vinhos italianos, passa por outros países, como Estados Unidos, Rússia, China, Índia, e agora, São Paulo e Rio foram incluídos no roteiro pela primeira vez.
Os chamados “Roadshows”, promovidos pelo Gambero Rosso, constituem uma excelente oportunidade de intercâmbio cultural, uma oportunidade imperdível para forjar novos laços comerciais, e um teste crucial para a coesão do vinho italiano.
Esta é a quinta edição do “Gambero Rosso Roadshow”, ao redor do mundo, em 2011 o Roadshow passou por Mumbai, Cingapura, Seul e Moscou, viajando com cinqüenta das vinícolas de maior prestígio da Itália, apresentando degustação e seminários temáticos, como acontecerá no Brasil, com a presença dos próprios produtores.
Gambero Rosso, fundado em Roma em 1986, desde as primeiras edições do guia Vini d'Italia, organizou uma série de eventos internacionais para apresentar os vinhos italianos de qualidade no exterior.
Os Estados Unidos e a Alemanha foram os primeiros países envolvidos no início. Portanto, Ásia e América do Sul foram os países-chave para a comunicação sobre a cultura do vinho italiano. Em São Paulo e Rio de Janeiro Marco Sabellico, que é o editor sênior de vinhos Gambero Rosso - juntamente com um perito do vinho brasileiro, conduzirá um seminário. Mais de 200 vinhos top de cinqüenta produtores estarão presentes, cada um com sua própria história para contar. Uma ocasião imperdível para saborear o melhor da Itália”.

Programação: Top Italian Wines Roadshow – Gambero Rosso 2012
São Paulo, dia 23 de abril, Rio de Janeiro dia 27 de abril de 2012.
Programação:
Feira de top italian wines com a presença dos produtores.
Programação paralela: 2 Master Classes, conduzidas por um especialista italiano e 2 mediadores brasileiros.
Número limitado de vagas em cada uma das Master Classes: 30; serão degustados 25 tre bicchieri em cada painel, só é permitido inscrever-se para um dos horários da Master Class, e a confirmação da inscrição fica sujeita a disponibilidade de vagas.
Horário do evento, tanto em São Paulo como no Rio de Janeiro:
Feira Top Italian Wines:
Das 14h00 as 17h00 – horário preferencial de atendimento a imprensa e trade em geral
Das 17h00 as 19h30 – outros convidados em geral e consumidores
O acesso ao evento será dado apenas por convites, individuais e intransferíveis, previamente enviados.
Horário das Master Classes:
1º Flight – das 14h00 as 15h00
2º. Flight – das 16h00 as 17h00

Vinícolas Participantes:
Apollonio, Argiolas, Bertani, Cantina Gallura, Cantine Due Palme, Cantina Tollo, Cavit, Cecchi, Ceci, ColleMassari – Grattamacco, Colpetrone, Conti Zecca, Cusumano, Di Majo Norante, Domini Castellare di Castellina, Donnafugata, Elvio Cogno, Falesco, Fattoria del Cerro, Feudi di San Gregorio, Firriato, Gaja, Gruppo Italiano Vini, Guido Berlucchi & C., Livon, Lunae Bosoni, Marchesi di Barolo, Masciarelli, Masi/Serego Alighieri, Medici Ermete & Figli, Monte Schiavo, Nals Margreid, Nino Franco Spumanti, Planeta, Poderi dal Nespoli, Provenza, Rocca delle Macie, Ruffino, Ruggeri, Tenute Donna Olga, Tenute San Guido , Tenute Sella&Mosca, Tolaini, Torrevento, Umani Ronchi, Valle Reale, Velenosi, Villa Medoro, Villa Sandi, Volpe Pasini, Zonin.

Mais informações e inscrições:
contato@cristinaneves.com.br
11 5092-3248
Até o próximo brinde!

Álvaro Cézar Galvão

Nenhum comentário: