terça-feira, 20 de março de 2012

Comendo sem vinho, mas com cerveja Canadense.



Meninas e meninos,
Fui pesquisar qual era a cerveja canadense mais indicada, mais consumida e que os canadenses indica, isto sem contar com a já conhecida Molson.
Indicaram-me, e gostei do que degustei a GIB, ou Granville Island Brewing.
Para não ficar sem acompanhamento ideal, dentro do shopping em Metrotown, que se chega através do Sky Train, uma espécie de metrô, e que não tem catracas que precisem de bilhetes que você os compra e porta consigo, há um restaurante o Stone Grill, onde fui aplacar minhas fome e sede.
Não costumo freqüentar as praças de alimentação dos shoppings, não é o que gosto, mas na maioria deles há alguns restaurantes, onde sentados, atendidos conforme um menu, podemos melhor comer.
No caso do Stone Grill, a carta de vinhos era muito pobre, então parti para a GIB English Bay Pale Ale, já que iria pedir o Ribeye, que vem cru em cima de uma pedra quentíssima, e você a grelha ali mesmo, no ponto que desejar, acompanhada de batatas fritas e legumes, que também você grelha, também vem um potinho de um molho que lembra um pouco o de tomates com shoyo.
A cerveja agradou bastante, fresca, boa acidez e como as notas de caramelo e tostados esperadas, ligeiro cítrico completou a palheta aromática.
Em boca confirmou o sutil cítrico e o caramelo e tostados, mas na medida certa, acompanhando os 5%de álcool.
Posso dizer que ficou ótima a harmonização.
Quem tiver a oportunidade de provar esta cerveja, o faça, vai gostar, e a foto é a do Bibeye.
GIB-Granville Island Brewing
http://www.gib.ca
Até o próximo brinde!

Álvaro Cézar Galvão

Nenhum comentário: