quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Visitas à Vinícola Ouro Verde crescem mais de 100% nos últimos dois anos



Meninas e meninos,
Com este enunciado, a Vinícola Ouro Verde, do grupo Miolo, pede para avisar que a visitação em sua unidade Baiana, em casa Nova, no Vale do São Francisco, bateu na casa dos mais de 16 mil turistas.
Eu, sempre defendi o diferente, o inédito, e em matéria de vinhos, o que manda no final é o “gosto ou não gosto” de quem irá degustar, não importando da onde vêm as uvas que os vinificaram, sendo bem feitos, de boa qualidade, e com preços competitivos, vamos a eles.
O Vale do São Francisco tem potencial enorme para frutas em geral, e as uvas viníferas se instalaram e estão sendo aproveitadas para vinhos finos de qualidade em algumas experiências animadoras com cepas diversas e colheitas intermediárias, já que lá, quase não chove, e o tratamento é por irrigação.
Vejam release:

A Vinícola Ouro Verde, projeto da Miolo Wine Group, recebeu no ano passado total de 16.299 turistas em sua estrutura em Casa Nova (BA), no Vale do São Francisco. O número é pequeno se comparado com o potencial turístico da região, mas bem expressivo em relação aos 7.937 que visitaram o local em 2009 e aos 10.224 que estiveram lá em 2010.
Conforme Eurico Benedetti, diretor da Ouro Verde, o perfil de visitantes é muito variado. “Têm pessoas que vão por se interessarem pela região e outras pelo próprio vinho e sua elaboração no Nordeste brasileiro. O potencial de crescimento é enorme”, afirma, destacando que a inauguração do passeio Vapor do Vinho também contribuiu para o crescimento do número de turistas.
O trajeto inicia por via rodoviária para apanhar os turistas partindo de Juazeiro, passando por Petrolina e seguindo em direção ao lago do Sobradinho até alcançar um atracadouro a dois quilômetros da represa de Sobradinho, onde os passageiros embarcam. Durante o passeio, os visitantes fazem a eclusa na represa e navegam até a Vinícola Ouro Verde, localizada em Casa Nova. A Ouro Verde foi a primeira vinícola no Vale do São Francisco a se dedicar à elaboração de vinhos finos. Com área de 200 hectares de produção, elabora as bebidas da linha Terranova e o brandy Osborne, em um total de 2,5 milhões de litros.
Miolo
www.miolo.com.br

Até o próximo brinde!

Álvaro Cézar Galvão

Nenhum comentário: