quinta-feira, 29 de setembro de 2011

João Belezia ensina como fazer um cardápio e receber bem





Meninas e meninos
Minha eficiente e linda amiga Anice Aun, assessora das mais competentes, me convidou para um jantar harmonizado com cervejas, onde o chef João Belezia ensinaria a gastronomia e a biersommelier Carolina Oda, faria a harmonização.

Pena, não pude comparecer, fiquei triste, mas ao saber que poderei comparecer ao próximo evento do Belezia, dia 29/11, onde o tema da aula será ceia de Natal, já me alegrei, pois costumo fazer sempre uma palestra com espumantes para o Natal e será uma boa oportunidade de aprender mais.

Como conheço bem este formato, sei que o chef está visando atender aos interessados em aprender e conhecer um pouco da gastronomia sem exageros, bem feita, de maneira fácil e didática, ao alcance de todos.

Nesse mesmo formato ele atende reservas para eventos fechados somente para convidados com o tema gastronômico de preferência.

Divertida e interessante para se fazer a dois, com familiares ou um grupo de amigos, a aula sempre acontece à noite a partir das 20 horas na cozinha profissional do chef e os participantes podem ser voluntários, pondo literalmente o avental e ajudando na preparação dos pratos.

Quem não se sentir seguro, poderá assistir acompanhando tudo, e ao final, degustar.

No dia 29 de Novembro o tema da aula será como preparar um Menu Brasileiro para Ceia de Natal com Dicas de Decoração de Mesa.
O cardápio incluirá:
SALADA DE BACALHAU
Lascas de bacalhau com massa tipo risoni, manjericão e raspas de limão siciliano
SALADA DE LENTILHAS
Salada de lentilhas coloridas, uvas e banana passas, damasco, dill e balsâmico
Pernil de cordeiro semi desossado e recheado de pistache e figo seco
Toucinho do céu sobremesa portuguesa com ovos e amêndoas.
Para participar o valor de R$ 130,00 por pessoa inclui aula, o jantar e as bebidas harmonizadas.

Informações, datas e temas.

11 5183-7159



Até o próximo brinde!


Álvaro Cézar Galvão

Nenhum comentário: