quarta-feira, 13 de julho de 2011

[Yellow Tail] - Como a importadora com nome minúsculo, mas com vinhos maiúsculos guarda seu [Rabo Amarelo] entre os colchetes.



Meninas e meninos,
Este título parece brincadeira, e na verdade o é, mas uma daquelas brincadeiras bem sérias.
A abflug, como sempre digo, a importadora que tem o nome em minúsculas, mas também tem um maiúsculo portfolio, importa o [Yellow Tail], assim mesmo, entre colchetes, já que esta é a marca registrada deste vinho Australiano, e que é a marca mais vendida nos Estados Unidos.
Assim que o vinho aportou por aqui, degustei o Shiraz, bom vinho, despretensioso, gostoso acompanhamento para gastronomias que levem carnes vermelhas.
Também o Chardonnay, já havia provado, mas recentemente tive oportunidade de degustar o Cabernet Sauvignon.
Estou falando de uma família de rótulos que são vinhos próprios para serem degustados jovens, não que alguns deles como o próprio Cab. Sauvignon não possam aguentar alguns anos de guarda, mas não é a proposta do enólogo, que os concebeu para serem fáceis de se beber e de se gostar, vinhos para aqueles mais jovens, iniciandos mesmo na vida enófila.
Muita fruta e algo de tostado se apresentam no olfato, e que são confirmados em boca, acompanhados de sutil cravo e noz moscada.
Boa acidez, equilíbrio com o álcool, 13,5%, nada de taninos aparecendo e indicando secura em boca, ao contrário, vinho encorpado sem ser muito complexo e “gordo”.
Gastronomicamente vai bem com carnes vermelhas, algumas caças, massas com molhos a base de carnes, pensei logo em um pene ao ragú de cordeiro ou mesmo num ossobuco, pois tem álcool para aguentar a gordura e suculência.
Vinho para se degustar sem muitas divergências em meio à turma mais jovem.
Abflug
www.abflug.com.br

Até o próximo brinde!

Álvaro Cézar Galvão

2 comentários:

Luciana Freire disse...

Também adorei esse vinho. Esse mês ele deve chegar em nossa loja. Vinho honesto, fácil e despretencioso, além de excelente custo-benefício.

Álvaro Cézar Galvão disse...

Luciana, que bom que gostou.
Obrigado pela interatividade.
Beijos de luz