quarta-feira, 15 de junho de 2011

Quinta do Bonifacio Brut Rose é mais uma boa surpresa em espumante Brasileiro



Meninas e meninos,
Quando conheci esta vinícola, a Quinta do Bonifácio, uma empresa familiar de Caxias do Sul, no RS, comecei pelos espumantes, e me chamaram a atenção.
Muito recente, a primeira vinificação em 2007, já foi um sucesso, ao menos nos espumantes, pois os que provei dão testemunho disso.
Gostei muito do Brut Rose, um espumante com corte diferenciado, método Charmat com Chardonnay; Merlot e Sangiovese e mostrou fino, com ótimo perlage, aromas marcados de frutas e floral, ótima acidez, longo em boca, refrescante e amável.
Equilibrado em 12% de álcool
Os vinhos e espumantes elaborados pela Quinta Don Bonifácio são produzidos exclusivamente por vinhedos próprios, localizados nos topos mais altos de Caxias do Sul, a 800 metros de altitude.
Os vinhedos levam o nome da localidade onde se encontram, Vinhedo de São Francisco e Vinhedo de Santa Lúcia. Nas duas propriedades as mudas de videira foram importadas da França e Itália e plantadas no sistema de condução Y e espaldeira, estes facilitam o manejo e favorecem muito a maturação dos grãos.
Os dois vinhedos apresentam as melhores caracteríticas possíveis para o cultivo da videira, o solo é pedregoso, com excelente drenagem, ótima posição solar e uma boa altitude.
Quinta do Bonifacio
http://www.quintadonbonifacio.com.br

Até o próximo brinde!

Álvaro Cézar Galvão

Nenhum comentário: