quarta-feira, 8 de junho de 2011

La Terrina e La Forchetta criam menu especial para Dia dos Namorados



Meninas e meninos,
Estive em almoço no Restaurante La Terrina, onde o chef Aldo Teixeira comanda as panelas e frigideiras.
Aldo chefia também outros restaurantes, o Fior d’Italia; La Forchetta, Il Papavero, sempre com propostas mediterrâneas.
O La Terrina, possui confortáveis mesas, em ambiente agradável, sua carta de vinhos é composta com bons rótulos (perto dos 70), a preços justos.
Após várias entradas, onde o Prosciutto Crudo estava ótimo, para acompanhar o vinho, o Céfiro Carmenère, da Viña Casablanca, pedi o Caprito al forno, acompanhado de brócolis ao alho e óleo e batatas.
Vinho frutado, com leve toque adocicado das frutas, acidez média, taninos macios, corpo mediano, longo em boca, que confirma as frutas.
A dupla não fez feio, mas o Cabernet Sauvignon da mesma vinícola, que eu já havia degustado em outra ocasião, apesar destes rótulos terem aportado recentemente no portefólio da Casa Flora, teria sido mais apropriado, mas sempre procuro degustar todos os rótulos.
Agora vem o melhor, pois para aproveitar a data tão esperada pelos amantes, o dia dos namorados ou enamorados, o chef Aldo preparou um cardápio especial.
Vejam abaixo
O chef Aldo Teixeira uniu a culinária italiana com toques da cozinha brasileira e criou um cardápio especial para comemorar o Dia dos Namorados em seus restaurantes, o La Terrina e o La Forchetta. O jantar completo, com entrada, prato principal e sobremesa, custa R$ 65,00 por pessoa.

Como entrada uma das sugestões é o “Carpaccio di Haddock Affumicato”, carpaccio de haddock com tempero italiano. Outra opção é o “Creme de mandioquinha com alho poro in pagnotta”, creme de mandioquinha com alho poro, servido dentro do pão italiano.
Entre as massas, destaque para o “Ravioli di Salmone Affumicato con caviale”, raviólis grandes brancos e verdes com recheio de salmão defumado e ricota, servido ao molho branco com parmesão e caviar. A sugestão entre as carnes é o “Medaglioni in salsa di Dijon”, Medalhões de filet grelhados, coberto com molho de mostarda Dijon, acompanhados de batata leque.
Uma opção de frango é o “Pollo alla Porto”, peito de frango grelhado com molho de cebola triturada puxada na manteiga, cenoura, champignon, vinho do porto e molho rôti, o prato vem acompanhado de purê de mandioquinha.
Para os apreciadores de risoto, o chef sugere o “Risotto di rúcula e brie”, arroz arbóreo, caldo de legumes, rúcula, tomate e queijo brie. Também vale a pena conferir o “Salmone ripieno di meile con dil”, salmão recheado de mel e dil grelhado, acompanhado de purê de batata com sabor de pesto.
Perfeito para comer a dois, entre as opções de sobremesa a “Panna Cotta”, sobremesa típica da região do Piemonte, elaborada com nata de leite e calda de framboesa, e a “Delizia di Ciocolato”, torta de chocolate. Outra opção é o “Tiramissu”, tradicional da culinária italiana.
La Forchetta
Segunda a Domingo – das 6h30 às 10h (café da manhã) e das 12h às 24h.
Aceita reservas/ 132 lugares/ mesas ao ar livre/ acesso para deficientes/ manobristas / Cartões de Crédito: todos/ Tíquetes: VR, TR, Cheque Cardápio
Rua Bela Cintra, 521 – Consolação – Fone: (11) 3237-0717
www.laforchetta.com.br

La Terrina
Segunda a Domingo – das 6h30 às 10h (café da manhã) e das 12h às 24h.
Aceita reservas/ 100 lugares/ mesas ao ar livre/ acesso para deficientes/ manobristas / Cartões de Crédito: todos/ Tíquetes: VR, TR, Cheque Cardápio
Rua Capote Valente, 500 – Pinheiros – Fone: (11) 3064-1155
http://www.laforchetta.com.br/

Até o próximo brinde!


Álvaro Cézar Galvão







Nenhum comentário: