segunda-feira, 12 de julho de 2010

Suco de uva branco agrada jornalistas na visita à Vinícola Perini


Meninas e meninos,
Ao receber as fotos que a eficiente e linda fotógrafa Daniela Villar(villar.daniela@hotmail.com), contratada pelo Ibravin para documentar o Projeto Imagem enviou, uma seqüência me chamou a atenção, pois estava preparando um post sobre o assunto.
Suco de Uva Branco Jota Pe( suco de uvas brancas) da Vinícola Perini, que eu já havia experimentado, e gostado muito, pois me parece ao paladar, mais “fresco” e menos doce que o tradicional, portanto mais fácil de beber e não é enjoativo quando se bebe mais de um copo.
Ambos não contêm conservantes e nem açúcar adicionado, então deve ser mesmo pela qualidade das uvas brancas americanas para este produto.
É preciso conhecê-lo melhor diz Benildo Perini, presidente da vinícola com sua voz de radialista: “É provar e se apaixonar”.
Eu, particularmente gostei muito mesmo, pelas razões já elencadas acima, e agradeço a acolhida generosa e ao delicioso jantar acompanhados de ótima conversa e vinhos idem, além é claro dos sucos tinto e branco.
Não deixe de provar também dentro o variado leque de opções, o Tannat 2002, mostrando toda exuberância em frutas, algo de chocolate (brownie), café solúvel e casca de laranja, com leve e fresco cítrico ao final de boca, mostrando a adaptação e ótimos resultados com esta varietal na Serra Gaúcha, este vinho, creio nisso, ainda deve evoluir em garrafa por mais uns dois anos e se mostrar pleno.
Vinícola Perini cresceu 20% em 2009, uma das cinco maiores vinícolas do Brasil em volume produzido, a Perini, de Farroupilha, cresceu 20% em 2009, puxada pelas vendas do suco de uva e dos espumantes. Com 2,3 milhões de litros comercializados no ano passado, o suco 100% natural de uva praticamente dobrou o seu volume colocado em 2008, quando teve 1,2 milhão de litros colocados. A meta para este ano é vender 50% a mais do que em 2009, chegando a 3,5 milhões de litros. Para tanto, a vinícola está investindo R$ 2 milhões na duplicação da sua planta de sucos. Nos espumantes, a Perini cresceu 35%. Para manter este ritmo acelerado de conquista do mercado, a Perini instalou dois frontlights de tamanho gigante (de 8 metros de largura por 16 metros de altura) em Caxias do Sul e na Estrada do Mar. Outros três serão colocados nos próximos dias, em Canoas, Gramado e Santa Catarina. “É o outdoor mais alto do Brasil”, garante o gerente comercial da vinícola, Franco Perini. “Os gigantes da Perini” , como estão sendo chamados, tiveram de ter uma estrutura própria construída. Eles podem ser vistos nos dois sentidos da estrada. O Moscatel, puxador de vendas da Perini com 40% de crescimento, foi o produto escolhido para brilhar nos fronts gigantes.
Vinícola Perini
http://www.vinicolaperini.com.br/
IBRAVIN
http://www.ibravin.org.br/
Até o próximo brinde!

Álvaro Cézar Galvão

Nenhum comentário: