terça-feira, 29 de junho de 2010

Gastronomia Solidária no Restaurante Brasil a Gosto


Meninas e meninos,
Sempre digo que para nós que podemos nos deliciar com as mais finas gastronomias, ou mesmo os que ao menos três refeições ao dia fazemos, nos parece distante o fato de sabermos que há pessoas que não comem, às vezes por dias seguidos.
Também sempre digo, que a melhor e mais prática maneira de contribuirmos com ações sociais, é participando delas, não com dinheiro simplesmente, mas com nossa presença e atuação, que valem muito mais que algum montante depositado nos caixas das instituições, pois trazem consigo a noção de cidadania e civilidade, e creiam-me, ganhamos mais do que damos.
O que direi de ações como esta, que além de nos permitir provar de excelente gastronomia, revertem em benefício de outrem?
Vejam a postagem que fiz em Abril do ano passado, quando do lançamento do livro.:

Jantar assinado pela chef Ana Luiza Trajano tem renda revertida para o projeto
No próximo dia 07 de julho, quarta-feira, às 20h, a Chef Ana Luiza Trajano do restaurante Brasil a Gosto, assina jantar cuja renda será revertida para o Projeto Gastronomia Solidária.

Gastronomia Solidária
O objetivo do Projeto Gastronomia Solidária é trabalhar com moradores de rua e pessoas carentes através de oficinas, proporcionando treinamento e capacitação para o mercado de trabalho. O projeto foi desenvolvido na Paróquia São Domingos (Perdizes), e conta com o apoio de voluntários, entre eles um grupo de Chefs de cozinha como Alexandre De Divitis, Ana Luiza Trajano (Brasil a Gosto), Benê, Carlos Ribeiro (Na Cozinha), Dijanira Trindade (Arte em Bolos), Ida Maria Frank (Due Cuochi Cucina), Lúcia Velloso Verginelli (Luana Gastronomia), Lutti, Paulo Pereira (Di Cunto), Rodrigo Oliveira (Mocotó) e Silvia Bergamo, que ministram aulas de gastronomia no Espaço Cidadão Já!
Endereço: Rua Dr. Homem de Mello, 574 Perdizes São Paulo SP.
11-2768-9245

Noite Brasileiríssima Restaurante Brasil a Gosto
Dia 07/07/2010 às 20h
Endereço: Rua Professor Azevedo do Amaral, 70 Jardim Paulistano São Paulo SP.
Os convites para o jantar Noite Brasileiríssima podem ser adquiridos através do telefone: 11 2768-9245, ao custo de R$ 90,00 não estando inclusas as bebidas e taxa de serviço. Os lugares são limitados a 30 pessoas.
Até o próximo brinde!

Álvaro Cézar Galvão

Nenhum comentário: