sexta-feira, 16 de abril de 2010

VINÍCOLA SALTON APRESENTA KIT DE HARMONIZAÇÃO PARA O OUTONO


Meninas e meninos,
Quando eu, que sou um entusiasta da enogastronomia, vejo semelhante estratégia, fico radiante, e ao mesmo tempo me perguntando porque outras vinícolas não incluem as harmonizações em seus kits de vendas, por exemplo, com uma prática que didaticamente iria, ao mesmo tempo em que ensina e mostra ao vivo as delícias desta arte, educando o consumidor para futuros vôos solo neste quesito, e espero que não seja somente no Outono, mas também no Inverno, Verão, Primavera, e todos os dias do ano, Natal, dia das Mães, dos Namorados etc...
Na foto vemos o vinho Talento, um corte das uvas Cab Sauvignon, Merlot e Tannat, que repousa em barris de carvalho frances por 12 meses e descansa mais doze meses na garrafa antes de ir ao mercado, um dos melhores Brasileiros em minha opinião.
Vejam que interessante:

Já está disponível no site da Vinícola Salton o kit de harmonização elaborado especialmente para o outono, estação que começou no dia 20 de março. O pacote inclui vinhos e espumantes, um avental exclusivo e receitas cuidadosamente elaboradas pelo sommelier da empresa, Vinícius Santiago, em parceria com a chef Idana Spassini, especializada nas técnicas da cozinha clássica francesa. A novidade é a possibilidade de adquirir caixas mistas pré-selecionadas, com diferentes produtos em uma mesma encomenda.
O cardápio impresso que acompanha o kit, desenvolvido por Idana, inclui todas as etapas para a composição de uma excelente refeição, com detalhado modo de preparo e especificação de ingredientes. As sugestões de pratos do kit outono começam com um couvert de pasta de tapenade feita com tomates secos, anchovas, alcaparras e azeitonas, harmonizado por um coquetel de bellini, resultante da mistura de suco de pêssego e Prosecco Salton. Em seguida, uma entrada de tomates recheados com creme de ricota e pesto, em companhia do prestigiado Salton Reserva Ouro. O primeiro prato apresenta a receita de um delicioso risoto de damascos com espumante brut combinando um Salton Volpi Chardonnay. Já no segundo, as indicações são medalhões de filé ao molho de mostarda Dijon e, para beber, um dos vinhos tops da marca, Salton Talento. A proposta para sobremesa inclui um refrescante semifreddo de frutas vermelhas e cassis finalizados com o sabor levemente ácido de um Salton Moscatel.

“Queremos aproximar a marca dos momentos especiais vividos pelos clientes, como jantares, almoços entre casais, família ou amigos”, explica o diretor-presidente da vinícola, Daniel Salton. A promoção kit outono se estende até junho e pode ser adquirida na loja virtual ou na física, localizada na vinícola, em Bento Gonçalves. A ação pretende acompanhar as estações do ano, lançando um kit no inverno, outro na primavera e também no verão.
Vinícola Salton
11 2281 3300
http://www.salton.com.br/
Até o próximo brinde!

Álvaro Cézar Galvão

Nenhum comentário: