quarta-feira, 31 de março de 2010

Brew Day – Cervejaria Colorado


Meninas e meninos,
Sábado dia 27/03 a Cervejaria Colorado de Ribeirão Preto, cidade do interior do estado de São Paulo, organizou o seu 3º Brew Day, e para o qual, este colunista era um dos convidados.
Conheço as cervejas da Colorado, e sempre faço matérias com elas, pois é uma das minhas marcas preferidas, e que se prestam muito bem para harmonizaçõs gastronômicas.
Ms um fator impeditivo de força maior mesmo, me impossibilitou de estar entre os convivas e amigos, dentre os quais o Alexandre Bazzo da ótima cervejaria Bamberg, o Marco Falcone da Falke Bier, e o Marcelo Carneiro da Colorado, que ganharam juntos o prêmio Paladar 2009 conferido pelo jornal O Estado de São Paulo, na categoria PRODUTO DO ANO, A CERVEJA ARTESANAL,além da eficiente e linda bier sommeliere Cilene Saorin, dentre tantos outros.
Congratulo-me com esta iniciativa, e prometo que ano que vem lá estarei. Segue um release enviado pelo novo amigo Rodrigo Nikima do marketing da Colorado:

Depois de anos imaginando e sonhando com o dia onde poderia reunir várias pessoas para cultuar, produzir e degustar cerveja, Marcelo Carneiro da Rocha viu seu sonho realizado neste dia 27/03 em sua fábrica, a cervejaria Colorado, com o Brewday em sua 3ª edição. Um evento que reuniu mais de 150 pessoas entre homebrewers (cervejeiros caseiros), proprietários de bares cervejeiros, profissionais da cerveja, personalidades do cenário cervejeiro nacional, como Alexandre Bazzo da Bamberg, Marco Falcone da Falke Bier, Cilene Saorin, André Clemente entre outros e entusiastas em geral. Uma reunião que comprovou que estamos vivendo um momento ímpar no Brasil, o crescimento e a consolidação das cervejas gourmets especiais, das microcervejarias e dos homebrewers, organizados em associações, as Acervas.Eram 6h00 da manhã e o movimento estava começando na Colorado, com Laércio Shyia e Patrick Zanello, cervejeiros da Colorado, iniciando os preparativos para a produção da nossa Indica. Não demorou e as turmas de Minas, Rio e São Paulo também aportaram na Colorado para dar início às produções caseiras em nossas três nano cozinhas importadas dos Estados Unidos.As 9h00 já contávamos com mais de 150 pessoas na fábrica, saboreando nosso café da manhã, degustando nossas cervejas e acompanhando as brassagens, enfim, olhando, tocando, respirando, falando e bebendo cerveja. Ao meio-dia todo mundo se dirigiu ao Centro de Distribuição da Colorado para um churrasco e degustação de várias cervejas caseiras e chopp Colorado, Bamberg e Falke Bier. Um show de rock ao vivo embalou os participantes do evento.Por aqui a festa acabou as 18h00, mas a noite, a turma ainda compareceu em peso no Cervejarium e Vila Dionísio.Nós da Colorado só temos que agradecer a cada um dos participantes do Brew Day 3ª edição, que tanto contribuíram, com sua alegria, conhecimento e trabalho. MUITO OBRIGADO!!!!

Livro 1001 Beers - You must taste before you die (1001 cervejas que você deve provar antes de morrer) do escritor Adrian Tierney - Jones.
A cerveja Colorado com sua representante "Demoiselle" esteve entre as cinco cervejas brasileiras que figuraram neste imperdível guia. Outra brasielira que obtece destaque foi a Bamberg Rauchbier.

Cervejaria Colorado
http://www.cervejariacolorado.com.br/
Até o próximo brinde!

Álvaro Cézar Galvão

Nenhum comentário: