sábado, 20 de fevereiro de 2010

Um Brinde a Coragem, Visão e responsabilidade Sócio Ambiental


Meninas e meninos,
Recebi da eficiente e linda Annete Conrradi, assessora da Vinícola Geisse, este relato que agora repasso na integra:

A Vinícola Geisse, ex-Cave de Amadeu, ícone na elaboração de espumantes finos na América do Sul, comemora os resultados da safra 2010.
Apesar das perdas consideráveis que o setor vem enfrentando em virtude do mau tempo, a vinícola comandada pelo reconhecido engenheiro agrônomo e enólogo Mario Geisse celebra a aposta que realizou na implantação do inovador sistema de tratamento TPC "Thermal Pest Control", que está permitindo cuidar de seus vinhedos sem a utilização de agrotóxicos. O TPC ajuda principalmente a fortalecer o sistema de autodefesa das plantas, possibilitando que estas tenham melhores condições de se defender dos ataques de fungos, bactérias e demais doenças, viabilizando que as plantas resistam sem a necessidade de defensivos químicos e ainda produzam uvas de excelente qualidade.
Com os resultados expressivos desta safra, dentro dos níveis de qualidade exigidos pela Vinícola Geisse para a elaboração de seus espumantes, Cave Geisse já celebra o terceiro ano de produção ecológica, permitindo a comercialização de espumantes sem resíduos químicos, com alto padrão de qualidade e sem prejudicar o meio ambiente.
Mario Geisse, responsável por trazer em primeira mão esta tecnologia para ser testada em seus vinhedos no Brasil, após realizar alguns testes com ela no Chile, diz estar muito entusiasmado com os resultados. "Estamos diante de uma verdadeira revolução verde. Eu não acreditava que o sistema TPC poderia ser tão eficiente no controle de pragas diante de um ano tão difícil para a agricultura no sul do país. Mantivemos a produtividade esperada e com plantas mais saudáveis, que consequentemente, geram frutas de melhor qualidade”.
Vinícola Geisse
http://www.cavegeisse.com.br/
Até o próximo brinde!

Álvaro Cézar Galvão

Nenhum comentário: