quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

EIVIN faz apresentação de vinhos Brasileiros de sua linha de distribuição.


Meninas e meninos,
Semana passada estive a convite de meus amigos da Eivin, Marcio Marson e Sônia Denicol, degustando alguns dos produtos distribuídos aqui em São Paulo.
Lá encontrei vários amigos do vinho, como o Beto Duarte, Didú, Marcos Piveta, Pagliari, Ralph e Silvia Franco. Se tiver esquecido de alguém, me perdoem, mas não anotei , simplesmente curti sua compnhias.
Alguns dos vinhos já são meus velhos conhecidos como os da Cordilheira de Santana dos também amigos Gladistão e Rosana, os próprios vinhos da Marson, e os do amigo Danielle, mas me chamaram a atenção especificamente alguns dos vinhos lá representados, com o Churchill, uma partida de Cabernet Franc da Valmarino, que o Nahan deixou em barricas mais tempo, o Sauvignon Blanc da Villagio Grando, mas começo pelo espumante rosado da Vinícola Santo Emílio, o STELLATO.
Vinho de altitude de Santa Catarina, mais precisamente de Urupema, com 13º de álcool, e um corte que tem se notabilizado pelo frescor e frutado, Cabernet Sauvignon e Merlot.
Devido ao corpo de média estrutura e seu frescor, a harmonização deste espumante tem gradiente amplo, desde entradinhas e canapés até pratos, tanto com peixes e frutos do mar, como aves mais delicadas e porque não, um porco, que não é carne vermelha como muitos pensam, mas com preparação mais sutil.

Vinificação: A primeira vinificação é realizada tradicionalmente em branco. A debourbage é feita com auxílio de enzimas pectolíticas e frio. A fermentação alcoólica ocorre à temperatura de 12ºC. Foram realizadas 2 macrooxigenações durante o período. A fermentação maloláctica foi realizada parcialmente para aumentar a complexidade aromática. A tomada de espuma se deu em tanques, método charmat longo, com sur lie de 3 meses..
Saiba mais sobre a Santo Emílio

Em 2003 a família Binotto adquiriu a Fazenda Quinta dos Montes, situada em Urupema – Santa Catarina - em um dos pontos mais altos e frios do Brasil, oferecendo um terroir propício ao cultivo de uvas de alta qualidade.
Iniciou um projeto de pesquisa para o plantio de uvas e a futura produção de vinhos. Reuniu expertises em seu time e foi buscar referências no mercado internacional e na produção de vinhos de classe mundial.
Dois anos de estudos e pesquisas intensas, sensibilidade e visão de futuro foram a sustentação para a formação da Vinícola Santo Emílio, que tem como vocação elaborar vinhos finos.
A meta da Vinícola para os próximos 5 anos é plantar 40 hectares de vinhedos, para a produção de vinhos tintos, brancos e espumantes. Somando-se ao crescimento da produção de vinhos, a empresa já está iniciando um projeto para a construção de uma das mais modernas vinícolas do país, na Fazenda Quinta dos Montes. Um dos focos deste projeto é o desenvolvimento do enoturismo na serra catarinense.
Eivin
http://www.eivin.com.br/
Até o próximo brinde!

Álvaro Cézar Galvão

Nenhum comentário: