quarta-feira, 16 de setembro de 2009

Zahil mostra algumas novas aquisições de espetacular qualidade.


Meninas e meninos,
Estive na Zahil, a importadora dos irmãos Antoine e Serge Zahil, para conferir as mais novas atrações de seu portfólio.
Foram aproximadamente 27 vinhos com os quais não podemos deixar de ter uma relação do mais puro prazer ao degustá-los.
Claro que dentre eles alguns agradaram mais ao meu paladar, mas num todo, esta seleção mostrada tem tudo o que os bons vinhos devem ter, incluindo-se ai a relação preço x qualidade.
Degustei com imenso prazer os dois Muscadet de Sèvre-et-Maine sur lie (Melon de Bourgogne) da Domaine La Haute Févrie um da safra 2006 e outra safra 2007.
O Lê Fromenteau Pinot Gris 2006 da Domaine Josmeyer
O Muenchberg Grand Cru Riesling 2006 da Domaine Ostertag que está divino
O Acinatico Valpolicella Clássico Superiore Ripasso 2006 de Stefano Accordini do Vêneto.
Do Priorato o assim chamado Trio Infernal: Jean-Michel Gerin( Cote Rôtie); Laurent Combier(Crozes-Hermitage) e Peter Fischer(Coteaux d’Aix) amigos e unidos pelos vinhos que foram para Espanha fazer o belíssimo vinho 1/3 2005.
O Cuesta Grande-Castilla y Leon 2006 da Bodegas François Lurton
E muitos outros ainda para completar a lista dos vinhos degustados.
Mas, tenho que falar em especial de um vinho que me chamou a atenção pelo modo de sua vinificação e pelos aromas florais, cítricos e abaunilhados e com corpo másculo e boa acidez apesar do tempo em madeira: Estou falando de um vinho do corte entre Sauvignon Blanc; Chardonnay; Pinot Grigio e Riesling Itálico safra 2004 o BREG ANFORA, do Friuli e da casa Gravner.
Este vinho é vinificado à moda dos romanos de antigamente que maceravam as uvas, mesmo as brancas, longamente em ânforas de barro enterradas antes de passar por períodos de 24 a 48 meses em madeira.
Cultivo orgânico e com adições mínimas de sulfito, fazem deste vinho um exemplo para os vinhateiros, de que se pode sim tratar os vinhos como sempre o trataram nossos antepassados.
Para ver mais
Zahil Importadora
http://www.zahil.com.br/
Até o próximo brinde!

Álvaro Cézar Galvão

Nenhum comentário: