quinta-feira, 17 de setembro de 2009

Vinhos Kosher elaborados no Brasil


Meninas e meninos,
O que vem a ser o vinho Kosher?
É o vinho que passa pelo processo de adequação e higienização Kosher, cuidados na escolha dos insumos, procedimentos prescritos nas leis judaicas e totalmente executado por judeus praticantes.
Fácil ou não, a Casa Valduga se empenhou para que os vinhos fossem preparados de acordo com as leis alimentares da kashrut, sob supervisão do rabino Shmuel A. Havin e coordenação do rabino Ezra Dayan, para que todo este procedimento se desse a contento, e daí resultou termos hoje para a venda, já em tempo de os judeus festejarem seu ano novo de 5770, o Rosh Hashaná,
quando aparecer a primeira estrela na noite de 18 de setembro (sexta-feira) e durante os dias 19 e 20 de setembro, quando os judeus de todo o mundo e seus descendentes estarão celebrando, junto às sinagogas, a chegada do novo ano judaico.
Com uma linha composta de 4 vinhos com o rótulo K, bilíngües português/hebraico, e nas cores da bandeira de Israel temos:
Casa Valduga K Cab Sauvignon
Casa Valduga K Chardonnay
Casa Valduga K Espumante Demi Sec
Casa Valduga K Espumante Moscatel.
Degustei o Moscatel, que não me pareceu muito diferente de todos os espumantes Moscatéis que já tomei, algo que notei foi a menor quantidade de mousse, e sua rapidez ao se desmanchar, o que não influiu nada em seu aroma e paladar e estrutura em boca.
Ainda não degustei os outros vinhos, mas aproveitando a data comemorativa para a colônia judaica, não podia deixar de postar esta novidade, que graças aos esforços de uma das vinícolas Brasileiras de maior sucesso, poderá festejar com vinhos bem feitos e agradáveis.
SHANAH TOVÁ
Casa Valduga
http://www.casavalduga.com.br/
Até o próximo brinde!

Álvaro Cézar Galvão

3 comentários:

Álvaro Cézar Galvão disse...

John, bom dia e obrigado por interagir.
Realmente os vinhos Kosher estão bastante bem elaborados, acabo de voltar de uma visita à Valduga.
Peço que visite meu endereço atual www.divinoguia.com.br pois este , como deve ter percebido, mantenho, mas atualizo mais esporadicamente
Também sempre deixe seus contatos
Abraços de luz

John Klok disse...

Grande o seu site é muito bom

Álvaro Cézar Galvão disse...

Mais uma vez, obrigado John.
Faço um panorama geral de bebidas, fermentada e destiladas, gastronomia e turismo ligado aos dois temas anteriores.
Abraços de luz e siga também a página do facebook
Divinoguia-o Engenheiro que Virou Vinho
Abraços de luz