segunda-feira, 3 de agosto de 2009

Embaixador Global da Bacardi oferece treinamento sobre o Rum

Meninas e meninos.
À convite da Bacardi-Martini do Brasil através da Index Assessoria, travei conhecimento um pouco mais aprofundado com este destilado, o Rum, bebida destilada que já foi motivo de mudança do nome de uma cachaça Brasileira, como a Havana, por causa do Rum homônimo, e até mesmo causando a definição desta, originando a denominação oficial da nossa aguardente, pois é também um destilado de cana.
No caso do Rum Bacardi que tem origem em Santiago de Cuba em 1862 com Don Facundo Bacardí Massó, catalão de nascimento, O Embaixador Global da BACARDI(BACARDI Global Brand Ambassador) DAVID CORDOBA nos apresentou 3 tipos de Rum Bacardi, sendo o grande segredo do Rum Branco envelhecido que a Bacardi apresenta, é que tem o mesmo processo que o Oro e o 8 anos, mais dourados, variando entre si somente na filtração pelo Filtro de Pulido, e tempo de envelhecimento em barril que dará a coloração.

Nem é preciso dizer que o 8 anos é um néctar macio e aveludado, "achocolatado" e com a baunilha da madeira bem presente. Este Rum é um blend onde comparecem destilados com no mínimo 8 anos de envelhecimento.
BACARDI Rum revolucionou a indústria mundial de destilados. A bebida era tão inovadora que inspirou os pioneiros na coquetelaria a criar um novo gênero de coquetéis, leves e refrescantes, que incluíam a BACARDI Cuba Libre, BACARDI Mojito e BACARDI Daiquiri. Hoje em dia, BACARDI continua a inspirar mixologistas de ponta como David, que hoje, depois de 12 anos da sua primeira experiência com a coqueteleira, viaja o mundo demonstrando como o rum Bacardi é produzido buscando um equilíbrio perfeito entre característica e suavidade sempre complementando um coquetel, nunca se sobressaindo.
Bacardi-Martini do Brasil Ltda
http://www.bacardi.com/
Index Assessoria
http://www.indexassessoria.com.br/
Até o próximo brinde!

Álvaro Cézar Galvão

Nenhum comentário: