terça-feira, 30 de junho de 2009

PIZZATO é eleito o Melhor Tinto na primeira edição do Painel “Vinhos do Vale dos Vinhedos”

Meninas e meninos,
Não é de hoje que tenho recomendado os vinhos da Pizzato.
Lembro-me bem do “dia” em que degustei pela primeira vez o Merlot da Pizzato safra 1999. Foi em um jantar, em Santa Catarina, no início da década 2000, portanto noite, onde fui encarregado de escolher os vinhos para uma mesa com vários pratos distintos, e dentre os vinhos escolhidos, pedi como sempre, ao menos um vinho Brasileiro, o Merlot da Pizzato, para harmonizar com um purê de maçãs e pato, e desde este dia fiquei fã.
Lembra da primeira compra Jane?
Vejam a notícia:

A PIZZATO Vinhas e Vinhos conquistou com o Pizzato Merlot Reserva 2005 o primeiro lugar na categoria “Melhor Tinto” do Vale dos Vinhedos em 2009, elaborado dentro dos critérios da D.O. (Denominação de Origem do Vale dos Vinhedos): vinhos com pelo menos 60% de Merlot.
A premiação fez parte das comemorações do Dia Estadual do Vinho, ocorrido no mês de junho, quando foi realizada a degustação e divulgados os vencedores do prêmio “Vinhos do Vale dos Vinhedos”. Essa primeira edição reuniu 36 amostras de 17 vinícolas, avaliadas por 16 degustadores.
O Merlot Reserva é um ícone da PIZZATO, colecionando vários destaques em concursos oficiais e em painéis realizados pela imprensa especializada. Um dos mais recentes foi o título do vinho “Brasileiro do Ano”, na Gula Edição Especial - Guia de vinhos 2008, que também considera o Pizzato Reserva Merlot 2005 como um dos melhores do mercado em sua faixa de preço, com as seguintes notas de degustação: “Traz ao nariz frutado a framboesas e morangos, além de notas de especiarias, como canela. Macio na boca tem bom frescor e persistência, o que o torna agradável”.
A Pizzato engarrafou desta safra, 29.500 garrafas de 750ml e 8.800 garrafas de 375 ml, todas numeradas, lote único, com Selo de Indicação de Procedência do Vale dos Vinhedos (RS).
PIZZATO Vinhas e Vinhos
http://www.pizzato.net/
Até o próximo brinde!

Álvaro Cézar Galvão

2 comentários:

Daniel Perches disse...

Olá Álvaro! Também sou fã da Pizzato. Recentemente recebi duas garrafas. Uma de Egiodola (que eu já conhecia) e outra de Alicante Bouschet (que estou louco pra conhecer). Em visita à vinícola, fiquei ainda mais fã.
Um abraço

Daniel Perches
www.vinhosdecorte.com.br

Álvaro Cézar Galvão disse...

Daniel,
Realmente os vinhos da Pizzato estão muito bons. O Egiodola é também um dos meus preferidos.
Abraços de luz e calor
Álvaro Cézar Galvão