quinta-feira, 18 de junho de 2009

Gran Báculo, da Vinícola Salvador.


Meninas e meninos,
Mais uma boa surpresa eu tive, ao degustar um vinho de uma vinícola até então para mim desconhecida.
O vinho é o Gran Báculo Cabernet Sauvignon 2005, e a vinícola é a Salvador de Flores da Cunha.
Eles têm uma linha com vários rótulos, dos quais já experimentei alguns, mas o Báculo chama a atenção.
Potente e encorpado, vinho que neste inverno vai harmonizar bem com gastronomias mais encorpadas e aromáticas, pois o vinho tem uma boa gama de aromas como chocolate, especiarias e frutas maduras.
Ele vem numerado na rolha, e tem uma produção de cerva de 6500 garrafas.

Elaborado com uvas da variedade Cabernet Sauvignon, com produção racional por pé (1,8 kg por pé) originando alto grau de maturação dos frutos, seleção minuciosa de cachos, fermentação controlada em tanques de aço inox com leveduras selecionadas, buscando-se priorizar as características da fruta. Após trasfegas, o vinho conservou-se em tanques de aço inox, passando a repousar engarrafado na cave climatizada da vinícola por 17 meses.
Vinícola Salvador
www.vinicolasalvador.com.br
54 3292-3388
Até o próximo brinde!

Álvaro Cézar Galvão

3 comentários:

engenharia catamarã disse...

Está ai mais um vinho para a minha lista.
Sempre em busca de vinhos com indicações.
Obrigado Álvaro.

Diego Massarotte

Unknown disse...

Realmente, este Vinho e otimo!!! Recomendo!!

Álvaro Cézar Galvão disse...

Caros Diego e Familia.Quando faço a indicação de algum vinho, o faço pensando que várias pessoas poderão experimentá-lo e sentir o mesmo que eu.Claro que gosto não se discute, e nem é minha intenção que gostem do que eu gosto, mas como informo pensando primeiro na qualidade técnica do vinho, tenham a certeza de que os que indico são adequados e bem vinificados.Mas é bom saber que mais pessoas gostam também.
Obrigado pelos comentários
Abraços de luz e calor
Álvaro Cézar Galvão