sábado, 30 de maio de 2009

Chega ao Brasil a renomada cerveja inglesa IPA Fuller’s


Meninas e meninos,
Todos sabem que gosto dos fermentados, e dentre eles das cervejas.
Dentre as cervejas, as que mais me agradam são as Ale (alta fermentação) principalmente as Stout e as Weizenbier, apesar de também degustar vez por outra, boas cervejas Lager (baixa fermentação).
As Ales são feitas com lêvedo de alta fermentação a temperaturas de 15 a 25 graus Celsius por períodos de tempo mais curtos e temperaturas mais quentes dos que as cervejas do tipo Lager. Geralmente, Ales tem maior teor alcoólico, são mais robustas e complexas que as Lagers.
A India Pale Ale que agora chega ao Brasil, é uma cerveja que não é das mais alcoólicas, apresentando aromas florais e frutados, há quem diga também que algo picante sobressai no palato, mas eu não senti.
Amargor ela tem, mas para meu paladar que adoro amargos, não é nada exagerado, e cada um deve ter sua escala, ela tem 5,5% de álcool o que não é também nada muito exagerado.
Leiam release:
Boxer do Brasil apresenta cerveja inglesa com toque de lúpulos picantes
Fabricada tradicionalmente com selecionados maltes e lúpulos ingleses, como Goldings, Fuggles e Target, a cerveja Índia Pale Ale da Fuller’s é um clássico no universo cervejeiro.
Fiel à tradição deste tipo de cerveja, originalmente desenvolvido para sobreviver à longa e incerta viagem até a Índia, esta IPA faz jus ao seu nome. Tem uma boa atenuação, com boa presença de lúpulos de amargor e aromáticos, que proporcionam um equilíbrio único neste estilo. Depois da maturação na cervejaria, é refermentada em garrafa para garantir o sabor mais fresco e enfrentar os rigores do embarque e armazenamento.
Mais informações
Boxer do Brasil
http://www.boxerdobrasil.com.br/
Até o próximo brinde!

Álvaro Cézar Galvão

Nenhum comentário: