segunda-feira, 13 de abril de 2009

Versão escura da tradicional cerveja tcheca 1795 chega ao Brasil

Meninas e meninos,

Depois de uma semana complicada onde a Telefônica e o Speedy estavam irregulares, consigo postar uma bela novidade.
Trata-se de uma novidade em cervejas, que chega ao Brasil pela Bier & Wein Importadora.
Chega à tempo para os apreciadores das cervejas Lager, como eu, e como é escura, harmoniza bem com a gastronomia um pouco mais forte de Outono/Inverno, estou falando da 1795 Dark que vem completar o portfólio pois já contavávamos com a versão clara.

Tradição é uma palavra que bem define a 1795, primeira cerveja Lager (baixa fermentação) produzida na cidade de Budweis – República Tcheca - país com o maior consumo per capta de cerveja no mundo. Até hoje utilizando a receita original e métodos antigos de fabricação, nos quais os tanques de fermentação permanecem abertos, a Budějovický Měšťanský Pivovar é uma das poucas cervejarias tchecas a fabricar cerveja com essa técnica tradicional. Trazida com exclusividade ao Brasil pela Bier & Wein Importadora, chega agora na versão escura, para completar o portfólio ao lado da 1795 clara, importada desde abril de 2008.
A 1795 Dark é uma Premium Czech Lager (cerveja tcheca premium de baixa fermentação), de qualidade superior, apreciada por sua coloração marrom, aroma de toffee-caramelo e amargor bem balanceado. Premiada internacionalmente, recebeu medalha de ouro e prata no Stockholm Beer and Whisky Festival em 2006 e 2007.
Budweis e a Denominação de Origem Controlada (DOC)
Referência mundial em Lagers, Budweis é cidade de origem de excelentes cervejas desse estilo há mais de 700 anos. Fabricada sob rigorosos e tradicionais processos, a cerveja 1795 Dark atinge os mais elevados padrões estabelecidos pela “denominação de origem controlada” (DOC) determinados pela União Européia, exclusivamente para cervejas produzidas na cidade de Budweis. Similar aos vinhos de denominação controlada, desde 2004 a União Européia decretou o uso do termo “Budĕjovicke Pivo” ou “Budweiser Bier” como DOC, afirmando que a qualidade superior de sua cerveja está intimamente ligada à região onde é produzida.

1795 Dark
Lager escura (baixa fermentação)
4,5% de teor alcoólico.
Cor: marrom
Aroma: malte tostado, caramelo, notas de mel e sutil lúpulo
Paladar: fresco, médio corpo, amargor balanceado, com final agradavelmente picante e seco.
Embalagem: garrafa de 500 ml.
Televendas: (11) 5643-8584 ou 5641-6669
E-mail: sac@buw.com.br
Até o próximo brinde!

Álvaro Cézar Galvão

Nenhum comentário: