quinta-feira, 9 de abril de 2009

Panzerotini, a sobremesa da Páscoa no Red Angus


Meninas e meninos,
Estive novamente no aconchegante Restaurante Red Angus, um complexo enogastronômico que meu amigo Eloy Tuffi da fazenda MC, grande criador do gado da raça Red Angus, montou.
É um misto de restaurante, muito bem arejado, amplo e bonito, com butique de carnes de sua fazenda, uma bela adega, tudo em harmonia.
Estavam na ocasião com um festival a preço fixo, o 8º Festival Red Angus, onde em um self-service de saldas e pratos frios com 30 opções, pode-se servir à qualquer hora, e uma seqüência de cortes de carne do gado Red Angus em porções de 100g, onde ao pedido de cada comensal, o chef as prepara na hora. São 50 cortes entre gado, cordeiro, leitão e também frango e vários tipos de peixes para os que não comem carne vermelha, ou querem variar.
E para encerrar o festival com chave de ouro, mais de 30 opções de sobremesas.
Mas quero aqui falar em uma especialmente, que me foi mostrada em primeira mão, ou segunda, pois o Eloy acabava de testá-la, a sobremesa que será servida na páscoa.
O Panzerotini, cuja foto é a que ilustra a matéria, realmente é de dar água na boca. Para quem conhece Strufuli, uma massa que leva vinho na mistura, vem em forma de pastel, com um recheio de chocolate algo líquido, com crocante e sorvete de creme. Muito boa a combinação!
Para acompanhar as refeições, nada melhor que um bom vinho onde não faltam opções. Sua adega climatizada tem mais de 300 rótulos de vinhos nacionais e importados. Gostaria de sugerir um bom Tannat, que cairá bem com a suculência das carnes.
Em especial esta sobremesa, que na ocasião não estava inclusa dentre as opções da mesa do festival, nada melhor do que um vinho do Porto Tawny para harmonizar.
Finalizando um cafezinho Eloy; nada mau por R$55,90 não acham?
Av. Henrique Schaumann, 251
11 3775-5000
www.restauranteredangus.com.br
Até o próximo brinde!

Álvaro Cézar Galvão

Nenhum comentário: