terça-feira, 7 de abril de 2009

Meninas e meninos,
Recebi o convite e o texto abaixo, enviado pelo meu amigo Ricardo Castilho, diretor editorial da bela revista Prazeres da Mesa, avisando sobre o lançamento do livro cujo título já diz quase tudo: "Gastronomia Solidária" - Fazendo receitas de sonhos que encantam.
Diz quase tudo, porque em minha visão, o completo que se pode auferir de projetos como este, é tão inefável e encantador, que não se pode expressar em palavras e textos.

“Tornar alguns sonhos realidade. Foi com esse pensamento que um grupo de pessoas se reuniu na Paróquia São Domingos, em Perdizes - São Paulo, para tocar adiante o projeto da Gastronomia Solidária. Sob o comando de Frei Beto, esse grupo de pessoas passou a trabalhar com moradores de rua, mostrando a cada um deles que dependia da sua força de vontade mudar o rumo de suas vidas. Chefs de cozinha renomados foram convidados para ministrarem aulas para essas pessoas, ensinando uma nova profissão a cada uma delas. Parte desse trabalho pode ser conferido no livro, que leva o mesmo nome do projeto, e que traz em suas 92 páginas, além do relato desses personagens maravilhosos, um pouco do que foi as oficinas e as receitas dos chefs que foram ensinadas em cada aula.
O projeto do livro é da Editora Texto & Design e é resultado de uma parceria de colaboração voluntária feita com o projeto social Gastronomia Solidária. Toda a renda obtida com a sua venda será revertida para a continuação do projeto. Em sua elaboração, a editora contou com a prestigiosa colaboração do fotógrafo Ricardo D’Angelo, do repórter Horst Kissmann e da Vox, Gráfica e Editora, empresa de ponta no país”.
Contamos com a sua presença e ajuda, importantes para a continuidade dessa iniciativa.
14 de Abril de 2009 as 19:30
Faculdade Santa Marcelina: Rua Dr Emilio Ribas, 89 –Perdizes São Paulo-SP.
Obrigado pela atenção,
André Clemente,
Claudia Esquilante,
Ricardo Castilho
Texto & Design
Até o próximo brinde!

Álvaro Cézar Galvão

Nenhum comentário: