sexta-feira, 13 de fevereiro de 2009

Vinhos da Planeta e gastronomia do Aguzzo são deste planeta.

Meninas e meninos,
Mais uma vez tive a felicidade de receber o convite da linda Fernanda Fonseca e dos amigos da Interfood, para com eles, e acompanhado de uma gastronomia impecável do Aguzzo Caffè e Cucina (o Rezende sabe das coisas), conhecer alguns dos rótulos da Planeta, empresa Siciliana de renome mundial.
Provamos sete vinhos, todos com suas características marcantes, que foram apresentados por Penny Murray, uma inglesa que vive na Itália e é a responsável pela área de marketing e vendas da Planeta, e também pela Colleen Clayton, uma americana que vive a Argentina, mais especificamente em Mendoza.
Alguns dos vinhos, como o Moscato di Noto, vinho de sobremesa, que será chamado Passito di Noto, foram unanimidade.Apesar da grande quantidade de açúcar residual, não é nada enjoativo, pois apresenta uma acidez primorosa, que o faz equilibradíssimo.
Gostei muito também do Syrah 2003, elegante floral, frutas maduras presentes, com algo de chocolate, que foi esplendidamente acompanhado por uma Paletta d’agnello al forno nela sua salsa e fave stufate (paleta de cordeiro assada servida com seu próprio molho e com favas).
Mas um que me chamou a atenção e o que tem a melhor relação preço x qualidade, é o La Segreta Rosso 2006 com as uvas Nero d’Avola(50%); Merlot(30%) e Syrah(20%), das regiões de Menfi, Sambuca e Noto. Está com o preço em torno dos R$60,00
Muito gastronômico, apresentando uma acidez muito boa, aliás, característica de todos os vinhos provados da Planeta, que ficou ótimo com o Pappardelle com ragù d’anatra al profumo di arancia(Pappardelle com carne de pato desfiada e aroma de laranja).
O Bruno Airaghi e sua equipe da Classics by Interfood trabalham com o que há de melhor.
http://www.aguzzo.com.br/
11 3083-7363
http://www.intefood.com.br/
11 2602-7255
Até o próximo brinde!

Álvaro Cézar Galvão

Nenhum comentário: