terça-feira, 17 de fevereiro de 2009

Um brasileiro na Exposição de Vinhos de Nova York

Meninas e meninos,

Recebi do jornalista e xará César Augusto da b2 Conteúdo, o release de um brasileiro, designer de móveis, que estará na Wine Expo mostrando seus trabalhos.
Vale a pena conferir.
“Uma celebração do vinho.
Assim foi definida a Wine Expo/NY por um dos jornais mais respeitados do mundo, o New York Times.
Quem tiver a oportunidade de visitar o Centro de Convenções Jacob K. Javits, em Nova York, do dia 27 de fevereiro a 1 de março, vai conhecer 600 dos melhores vinhos de vários países e encontrar 170 produtores da bebida.
Além da degustação de diferentes sabores, a Wine Expo/NY traz as maiores novidades em relação a acessórios, como adegas, taças e racks especiais.
Entre os destaques desse setor está o designer de móveis Artur Moreira.

O brasileiro se inspira em grandes mestres, como Niemeyer, Dali, Picasso e Gaudi, para desafiar a gravidade com as curvas desenhadas em madeiras nobres.
As “esculturas funcionais” de Artur Moreira - assim os móveis dele são conhecidos nos Estados Unidos - conquistaram o mercado internacional.

Em 2008, ele foi incluído na lista de “Artistas a serem observados”, da revista Art Business News.
Há 10 anos morando no exterior, o designer chamou a atenção com os racks expostos em uma feira de vinhos da qual participou em Aspen, no Colorado, no ano passado. Foi isso que o fez ser convidado para participar da Wine Expo/NY pela primeira vez.
“Uma boa garrafa de vinho precisa ser tratada com carinho, afeto e glamour. Eu acredito que um vinho de qualidade, quando é bem cuidado, proporciona ainda mais prazer à quem vai degustá-lo”, diz Artur, que é um apaixonado por vinhos".
http://www.arturmoreira.com/
Até o próximo brinde!

Álvaro Cézar Galvão

Nenhum comentário: