quarta-feira, 4 de fevereiro de 2009

One Lovely Blog Award


Meninas e meninos.

Tive a grata surpresa e honra de ser indicado para o meme (abaixo a explicação que o João Filipe caçou na Wikipedia) do One Lovely Blog Award.
Para dar continuidade ao premio, marco quem me indicou, meu mais que amigo e grande enófilo João Filipe Clemente http://falandodevinhos.wordpress.com
que já está com um link no meu blog faz tempo.
Tenho que indicar sete possíveis ganhadores, e aqui vão eles, todos marcados no meu blog também.
Academia do Vinho www.acdemiadovinho.com.br
Bebel Baeta http://www.espaco-gourmet.blogspot.com
Cristiana Couto http://sejabemvinho.blogspot.com
Dr Costela http://www.ranchodovinho.com.br
Enoblog http://www.enoblogs.com.br
Luiz Horta http://luizhorta.wordpress.com/
Roberta Malta http://www.jblog.com.br/robertamalta.php

De acordo com a Wikipedia - Um meme, termo cunhado em 1976 por Richard Dawkins no seu bestseller controverso O Gene Egoísta. No que diz respeito à sua funcionalidade, o meme é considerado uma unidade de evolução cultural que pode de alguma forma autopropagar-se. Os memes podem ser idéias ou partes de idéias, línguas, sons, desenhos, capacidades, valores estéticos e morais, ou qualquer outra coisa que possa ser aprendida facilmente e transmitida enquanto unidade autónoma. Quando usado num contexto coloquial e não especializado, o termo meme pode significar apenas a transmissão de informação de uma mente para outra. Este uso aproxima o termo da analogia da “linguagem como vírus”. No popular? Um meme é uma corrente de idéias com propagação viral entre pessoas.

Obrigado João Filipe, vamos em frente com nossa paixão.
Até o próximo brinde!

Álvaro Cézar Galvão

Nenhum comentário: