sábado, 7 de fevereiro de 2009

Expedição Minha Primeira Adega rumo à Argentina


Meninas e meninos,
Estou postando as notícias que o Horst e sua expedição rumo aos vinhedos e vinhos colocou no site
http://www.minhaprimeiraadega.com.br/


"Já se foram mais de dois mil quilômetros percorridos nestes seis primeiros dias de viagem. Na região do o Vale dos Vinhedos, no Rio Grande do Sul, tive a oportunidade de visitar a Pizzato e Salton. Já em Porto Alegre, conheci a distinta Villa Bari. Mais perto da fronteira, na Região da Campanha, visitei as incríveis instalações da Miolo e conheci seu novo vinho top que ainda repousa em barricas. Já os vinhos da Cordilheira de Sant’Ana, degustei na companhia de um belo churrasco feito segundo o mais verdadeiro espírito gaúcho, o fogo de chão. Já no Uruguai, degustei bons rótulos feitos com a Tannat - a uva símbolo do país. Com estilos distintos, a Gimenez Mendez, Bouza e Juanicó são defensoras da casta. No dia 6 de fevereiro cruzarei para a Argentina em uma de balsa e o dia será destinado para um passeio descompromissado em Buenos Aires. Já no sábado deixarei para trás mais 1 mil quilômetros que me separam de Mendoza. Pela frente me aguardam as argentinas Ruca Malen, Achaval Ferrer, Maurício Lorca e Cuvelier los Andes antes que visite as bodegas do Chile. De qualquer forma, no retorno das cordilheiras, ficarei mais alguns dias em Mendoza para saber o que mais a região tem a oferecer. Precisarei é de torcida para que meu carro 1.0 (sem ar condicionado) continue a agüentar o tranco".
Horst, o que é isso?
Carro 1.0 para beber menos que o repórter?????
Brincadeiras à parte, meu amigo já andou bem e visitou vinícolas de porte e expressivas pelo lado Brasileiro, umas mais conhecidas que outras, mas todas com produtos de excelência.
No Uruguai também já deu para sentir o poderoso e emblemático vinho feito com a Tannat local.
Até o próximo brinde!

Álvaro Cézar Galvão

Nenhum comentário: