sexta-feira, 13 de fevereiro de 2009

Cerveja Erdinguer lança a espetacular URWEISSE

Meninas e meninos,

Tenho sido convocado à opinar sobre as cervejas Premium que têm sido trazidas ao país pelas importadoras deste produto.
Vez por outra alguns dos lançamentos me deixam com a certeza de que este segmento está muito evoluído e competitivo.
Degustei recentemente o lançamento da Erdinguer, a Urweisse, e olha, é uma das melhores cervejas que tomei nos últimos tempos.
Segue um release para melhor explicar sobre ela:

Erdinger inova e surpreende os amantes de cerveja de trigo com a nova versão Urweisse
Maior especialista global em cerveja de trigo, Erdinger lança versão feita com receita clássica da fundação da cervejaria e que carrega os traços típicos de identidade de uma cerveja Weissbier: refrescância e ricas notas de cravo e banana
A cervejaria Erdinger inova e mais uma vez surpreende os amantes de cerveja de trigo, lançando uma versão de personalidade e com toda tipicidade de uma clássica cerveja de trigo bávara. A especialidade acaba de chegar ao Brasil, trazida pela Bier & Wein Importadora. Erdinger Urweisse é uma cerveja de alta fermentação, com 5,2% de teor alcoólico e 12,6º de extrato primitivo, com notas ricas de cravo e banana, produzida com a receita original da cervejaria, datada de sua fundação em 1886.

Enquanto a Erdinger Tradicional é feita com uma exclusiva fermentação híbrida¹ e conquista os mais diversos tipos de apreciadores de cerveja – sendo hoje a cerveja de trigo mais consumida e conhecida do mundo - a Erdinger Urweisse é direcionada aos amantes de cervejas de trigo, que buscam a tipicidade deste estilo. Trata-se de uma versão que certamente vem para surpreender. Além do sabor típico e de seguir os rígidos padrões de qualidade e pureza, a Urweisse também traz em sua embalagem referências de tradição: garrafa modelo “Euroflasche” de 500ml, rótulo antigo e copo que lembra aqueles produzidos artesanalmente, soprados um a um.
Afinal, qual a diferença?
Este lançamento, não somente complementa o portfólio da cervejaria - que já era o maior em cervejas de trigo - mas também deixa clara a proposta de cada uma de suas versões. A Erdinger Tradicional se destaca e se distingue das demais cervejas de trigo do mercado por ser a única com exclusiva refermentação na garrafa utilizando leveduras de baixa (tipo Lager). Este processo incomum em cervejas de trigo, confere um paladar único, extremamente equilibrado e com alto drinkability². Já a Erdinger Urweisse, produzida apenas com o processo de alta fermentação nos tanques (não é refermentada na garrafa), mantém as características típicas de uma cerveja Weiss, com aroma e paladar complexos, rico em notas frutadas.
“Com a Urweisse, além de ampliarmos nosso portfólio para um mercado ávido por novidades, reafirmamos nossa posição e competência como especialistas em cervejas de trigo”, afirma Werner Brombach, proprietário da cervejaria.
A casa das cervejas de trigo
A Baviera sempre foi a “casa” das cervejas de trigo. Detém 90% do mercado mundial deste estilo e produz em torno de 1.000 tipos de cervejas de trigo. Nesse mercado, a Erdinger tece sua grande influência: disseminou o conhecimento e consumo deste estilo não apenas para outras regiões da Alemanha, como no mundo a fora e ainda produz exclusivamente cervejas de trigo, que por sua refrescância e corpo, conquistam a cada dia mais e mais apreciadores.


(1): A Erdinger Tradicional (disponível nas versões Clara, Dunkel, Pikantus, Sport, Oktoberfest ou Schneeweisse) é a única linha de cerveja de trigo disponível atualmente no mercado brasileiro que utiliza duas fermentações distintas, sendo a primeira fermentação alta (nos tanques) e a segunda, baixa (refermentação na garrafa). Este processo confere à marca Erdinger um paladar único, extremamente equilibrado e excelente “drinkability”.
(2): Drinkability = capacidade de beber em grandes quantidades. Ou seja, uma cerveja de fácil consumo e que não satura o paladar.
Bier & Wein
Televendas: (11) 5643-8584 ou 5641-6669
E-mail: sac@buw.com.br
Até o próximo brinde!

Álvaro Cézar Galvão

Nenhum comentário: