quarta-feira, 4 de fevereiro de 2009

Casa Valduga recebe turistas para festa da colheita

Meninas e meninos,
Mais uma das belas vinícola que se propõe à mostrar “in loco” o “modus operandi” tradicional da época da colheita e vinificação.
Para aqueles que estão pensando em sair de ferias, a oportunidade se faz através da época da colheita no RS, onde a Pizzato, Valduga e otras vinícolas oferecem esta bela opção.


Fevereiro, época da colheita das uvas, é tempo de grandes comemorações no Vale dos Vinhedos (RS). Como não poderia deixar de ser, a Casa Valduga, uma das mais renomadas vinícolas brasileiras, preparou uma programação especial para quem quer celebrar, com uma verdadeira volta ao passado e pela elaboração dos vinhos até os dias atuais.
Na Festa da Vindima da Casa Valduga o dia começa com um colazione, típico café da manhã servido antes da partida para os parreirais. Depois, os visitantes recebem chapéu, avental e seguem para a colheita das uvas.
Ainda nos vinhedos, o grupo é brindado com um show de coral típico italiano e com um impressionante sabrage, tradição européia da época medieval de abrir garrafas de espumante com um sabre. A programação segue com um almoço na adega em meio às pipas, com um cardápio de pratos como sopa de capeletti, pien, vitelo, e outras delícias inspiradas na Itália.
Os turistas poderão ainda visitar as unidades de Vinificação, e acompanhar o processo de elaboração do vinho (recepção da uva, seleção dos cachos, desengace, tanques de fermentação). Em seguida, todos seguem para a Capela das Neves, onde conhecerão um pouco mais sobre a história da imigração italiana.
A incursão pelo mundo do vinho prossegue com o esmagamento das uvas com os pés, prática utilizada antigamente na vinificação, e termina com um jantar no parreiral com coral e música típica italiana.
A Festa da Vindima da Casa Valduga ocorre de 31 de janeiro a 14 de março, sempre aos sábados, no complexo agroturístico da vinícola, que integra cantinas, restaurante, varejo e pousadas para quem quiser esticar a estadia.
http://www.casavalduga.com.br/
A Casa Valduga está localizada no Vale dos Vinhedos, Bento Gonçalves, Rio Grande do Sul.
(54) 2105.3122.
Até o próximo brinde!

Álvaro Cézar Galvão

Nenhum comentário: