quarta-feira, 28 de janeiro de 2009

Unibroue lança edição limitada para comemorar 17º aniversário

Meninas e meninos,
Recebi de meus amigos Marcelo, Tatiana e Camila, que são da Bier & Wein, a notícia da chegada de mais uma cerveja com edição comemorativa, desta feita uma que quase completa a maioridade, pois faz 17 aninhos.
A Bier & Wein, fundada há 22 anos, é a maior importadora de cervejas especiais do Brasil, trazendo ao país marcas mundialmente conhecidas e prestigiadas e também uma expressiva linha de vinhos e espumantes, além de distribuir rótulos exclusivos de cervejas nacionais e águas saborizadas. Dentre as marcas de cerveja líderes no mercado, estão as alemãs: Erdinger – a cerveja de trigo mais conhecida e consumida no mundo, Warsteiner – pilsen top of mind alemã e HB - cerveja da prefeitura de Munique, que originou o tradicional Oktoberfest; as holandesas: La Trappe - produzida no Monastério de Koningshoeven, Urthel – receita belga produzida na Holanda e 8.6 strong lager – força e personalidade em cerveja; a austríaca Eggenberg – produtora da Samichlaus, a lager mais forte do mundo; as canadenses premiadas Unibroue; as nacionais: Dado Bier, Therezópolis e Bauhaus. Desde meados de 2006, a Bier & Wein assumiu também a distribuição nacional da cerveja irlandesa Guinness - ícone mundial de cerveja stout. Entre os vinhos, destacam-se os uruguaios Dante’s Irurtia, o chileno Panilonco - dos vinhedos Errázuriz-Ovalle (EOV), os argentinos Nesman e os conceituados espumantes alemães da Henkell & Co, além da distribuição da linha de águas saborizadas Neutra.

A Unibroue é uma companhia canadense de cervejas especiais, fundada em 1991 e especializada na arte da produção de cervejas artesanais por métodos tradicionais. A família de cervejas desenvolvida pela Unibroue é formada por vários diferentes tipos e cada um tem um sabor único e original. São cervejas com sabores, cores, texturas e estilos distintos, sendo todas de alta fermentação (tipo Ale) e refermentadas na garrafa. As cervejas são elaboradas sem produtos químicos ou aditivos e as matérias-primas são analisadas e certificadas.As cervejas Unibroue, como os vinhos, não têm data determinada de validade, mas sim a indicação do tempo de guarda recomendada, que varia de 2 a 10 anos. São produtos que continuam evoluindo dentro da própria garrafa e se tornam melhores ainda ao longo do tempo.A Unibroue é exportada para diversos países e é detentora de vários prêmios internacionais. Este ano, La Fin du Monde acaba de ser premiada com a medalha de ouro no World Beer Cup em San Diego na categoria estilo belga pale ale. Outra realização importante foi a classificação entre as 10 melhores cervejarias do mundo, em 1995 e em 1996, pelo “The Beverage Testing Institute of Chicago”, principal referência no mercado da indústria cervejeira. Ganhou também medalhas pela inovação e design de seus rótulos. No concurso internacional de cervejas “World Beer Championships” de 2006, conquistou medalha de ouro com as cervejas Trois Pistoles e “Unibroue 15” e medalha de platina com a La Fin du Monde.
Unibroue 17
A mais nova cerveja de aniversário da Unibroue, a Unibroue 17, é uma vintage ale que segue a qualidade, a tradição e o refinamento característicos da marca. De cor âmbar escuro e acentuada efervescência, é uma extra strong dark ale encorpada e bem equilibrada, complexa no paladar. Oferece um rico bouquet de intenso malte tostado e especiarias aromáticas. É surpreendentemente lupulada, com toques súbitos de café e carvalho. Unibroue 17 é refermentada na garrafa, assim como as outras vintage ales da Unibroue. Este processo ocorre ao se acrescentar quantidades precisas de levedura viva e açúcar antes do engarrafamento, aumentando a força, a efervescência e o sabor. Potente, contém 10% de teor alcoólico. Não espere para provar esta cerveja poderosa e garanta a sua garrafa, pois a edição é limitada.
Estilo: Belgian Style - Extra Strong Dark Ale
Teor alcoólico: 10%
Aparência: Coloração âmbar escura, com efervescência acentuada e persistentes anéis de espuma de cor creme.
Aroma: Complexo bouquet de malte tostado, notas de lúpulo e especiarias aromáticas com tons de baunilha.
Paladar: Intensamente maltado, levemente adocicado e surpreendentemente lupulado com traços de café e súbito final de carvalho.
Harmonização: carne assada de panela, lombo de porco temperado ou cordeiro assado, trufas de chocolate escuro, etc.
Embalagem: garrafa rolhada de vidro 750 ml.
Bier & Wein
Televendas: (11) 5643-8584 ou 5641-6669
sac@buw.com.br
Entrega gratuita para as capitais: São Paulo, Rio de Janeiro, Curitiba e Belo Horizonte, nas compras acima de R$ 150,00. Para qualquer localidade nas regiões Sudeste e Sul, gratuidade para valores acima de R$ 350,00.
Até o próximo brinde!

Álvaro Cézar Galvão

Nenhum comentário: