sexta-feira, 19 de dezembro de 2008

Vinícola Perini lança o Moscatel 10

Meninas e meninos,

Recebi da assessoria de imprensa da Vinícola Perini, a Aline, esta novidade que agora repasso nest post.
"Com edição limitada, o Moscatel 10 comemora os 10 anos do primeiro moscatel elaborado por uma vinícola 100% brasileira, a Vinícola Perini.
Elaborado com a variedade Moscato R2, resultado da seleção dos melhores moscatos italianos para as condições da Serra Gaúcha, o Moscatel 10 faz parte da linha Premium da Vinícola Perini, ampliando a diversidade de produtos oferecidos ao exigente mercado de apreciadores dos espumantes de qualidade.
Comercializado em uma embalagem diferenciada através do site da Vinícola e nas principais casas especializadas, o Perini Moscatel 10 apresenta aromas florais e sabor complexo que lembra uva passa, além de sua intensa cremosidade e fino perlage.
O presidente da Vinícola Perini, Benildo Perini, declara "sinto-me realizado por ter inovado ao introduzir um varietal como o Moscato R2, que deu origem ao nosso Moscatel 10. Acredito que este produto nasce como um marco, num momento em que a vitivinicultura brasileira está desenvolvendo sua identidade. Após termos lançado há 10 anos o primeiro moscatel, trazemos neste espumante o néctar obtido da uva moscatel que melhor se adaptou a nossa região, sendo espumatizado com destreza pela equipe de enólogos da Perini".
Como referencial de qualidade dos Espumantes elaborados pela Vinícola Perini, estão as diversas premiações nacionais e internacionais conquistadas nos últimos anos, como a do Vinho Base para Espumante, agraciado pela ABE na Avaliação Nacional de Vinhos como representativo na sua categoria da safra 2008; a premiação máxima no V Concurso do Espumante Fino Brasileiro em 2007; o Vinandino 2007 (Argentina), o V Concurso Effervescents du Monde 2007 (França) e o recente IV Concurso Internacional de Vinhos do Brasil".

Sobre a variedade Moscato R2
Diferenciada por apresentar grande intensidade e maior complexidade aromática, a variedade Moscato R2 é um clone específico no universo das uvas Moscatéis, sendo considerada pelos enólogos como o máximo do esforço em pesquisa e observação para selecionar alguns pés de uma variedade que apresenta características distintas. Além disso, não utiliza engenharia genética ou cruzamento com outras variedades.
Em 1970, Benildo Perini, atual diretor, inicia o pequeno empreendimento familiar em sua empresa, que engarrafa o vinho com a marca Jota Pe. Em 1996, a empresa lança a marca Casa Perini, uma linha de vinhos e espumantes de alta qualidade elaborados exclusivamente com uvas viníferas de produção própria.
http://www.vinicolaperini.com.br/
Aline Aurelio Carvalho
Assessora de Imprensa Vinícola Perini
51 3375.5800
Até o próximo brinde!

Álvaro Cézar Galvão

Nenhum comentário: