quinta-feira, 4 de dezembro de 2008

Speranza é eleita a Melhor Pizza Margherita de São Paulo

Meninas e meninos,
Ainda sobre o 3º Prêmio Paladar, minha amiga Paola Tarallo, representou a família que vem há 50 anos nos brindando com sua Cantina Speranza, ao receber o prêmio de melhor pizza Margherita da cidade.
A escolha foi feita por jurados especialistas, que visitaram os restaurantes e provaram os pratos sem se identificar. Esse quesito foi o único em pizzas da premiação deste ano, promovida pelo Caderno Paladar do Jornal O Estado de S. Paulo. Paola Tarallo recebeu o prêmio das mãos do Diretor de Conteúdo do Grupo Estado, Ricardo Gandour. Em seguida, o ator Dan Stuback, apresentador da cerimônia, revelou à platéia que a Speranza é sua preferida e que fora apresentado à pizzaria pelo ator Paula Autran, assíduo freqüentador da Speranza por décadas.
Este é o quarto prêmio conquistado pela Speranza em 2008, ano em que comemora o cinqüentenário de fundação. Foram eles: Melhor Pizzaria da Cidade pela revista GoWhere (votação dos leitores), Campeã das Campeãs pela revista Gula (leitores e jurados convidados) e Melhor Pizza de Mussarela pela revista Época S. Paulo edição especial O Melhor de São Paulo.
Na festa de premiação, comemorando a premiação a Paola me disse que a ceia de Natal da Speranza, terá o menu criado por Mônica Tarallo, com toques contemporâneos mesclados com receitas tradicionais de sua avó, dona Speranza, a criadora da cantina. Será servido de forma contínua – ou seja, todos poderão experimentar todos os pratos, à vontade - por um preço fixo por pessoa.

Menu de Natal Speranza
Entrada:
Mesa farta de antepastos frios, saladas e conservas finas.

Pratos principais
Lasanha branca recheada de braciolas fatiadas e molho ao sugo.
Nhoque ao pesto com nozes picadas.
Peixe assado ao azeite e alecrim.
Cabrito Alla Nonna, acompanhado de arroz com ervas finas.

Mesa de frutas secas

Mesa de frutas frescas da estação

Mesa de doces da Nonna:
Strufolli (bolinhas de massa branca frita, cobertas de mel e confeitos de chocolate e coloridos).
Pastiera di Grano (sobremesa clássica da Speranza, trazida ao Brasil pela família Tarallo).
Pêssego em calda com creme napolitano e sorvete de manjericão.
Unidade Moema
Av. Sabiá 786
Fones: (11) 5051-1229 / 5051-7615
Unidade Bixiga
Rua 13 de Maio 1004
Fones: (11) 3288-8502 / 3288-3512
Até o próximo brinde!

Álvaro Cézar Galvão

Nenhum comentário: