quarta-feira, 17 de dezembro de 2008

ABRUZZO no AGUZZO


Meninas e meninos,
Mais uma oportunidade que tive para degustar os vinhos da região de Abruzzo, desta vez ao lado da excelente culinária do Restaurante Aguzzo.
Não é rima não, mas bem que poderia ser, pois a noite funcionou como um poema!

Na região de Abruzzo, as D.O.C Montepulciano d’Abruzzo; Trebbiano d’Abruzzo e a D.O.C.G Montepulciano d’Abruzzo Colline Teramane, garantem a qualidade e o repeito às especificações disciplinadas pelas demarcações.
Abruzzo é uma região de paisagens encantadoras, onde as condições climáticas especiais fazem das videiras motivo de orgulho, sendo produzidos vinhos brancos, roses e tintos de altíssima qualidade.
Fomos recebidos com a cortesia de sempre do Rezende, que logo nos fez empunhar o Rosato San Lorenzo 2007- Montepulciano/Cabernet.
Para harmonizar com o vinho, foram servidas bruschettas com queijo de cabra, rúcula e “sopressata”
Logo após, degustamos o Marramiero Altare 2005-Trebbiano d’Abruzzo, belíssimo vinho, que harmonizou muito bem com a polenta italiana com camarões ao açafrão e aspargos.
Para a massa caseira típica de Abruzzo, com pancetta, tomates frescos, e queijo curado de ovelha, degustamos o Marramiero Inferi 2005- Montepulciano d’Abruzzo.
Para a paleta de cordeiro ao forno com alecrim e favas frescas, o vinho foi o Oinos San Lorenzo 2005- Montepulciano d’Abruzzo D.O.C.G.
A sobremesa, para não fugir ao tema vinho de Abruzzo, foi uma Pêra cozida ao vinho Montepulciano Sírio.
Os representantes da By Abruzzo, Franco Marchetti, Mário Gimenes, Nelson Fontella, Alceu Costa e família nos colocaram muito à vontade para a esta verdadeira comemoração, já que o jantar e a degustação, fazem parte da estratégia de começar mostrar os belos vinhos trazidos da região.
A Sommelière do grupo Beatriz Alves, nos servia os vinhos e explicava as características de cada um, os quais coloco nesta postagem.
Tive o prazer de me encontrar com meus amigos Inêz e Feitosa, que também foram convidados para a ocasião.
A casa superlotada demonstrava o acerto da escolha, e o sorriso do Rezende, não deixava dúvidas disso.
A foto é da Letícia Fernandes
By Abruzzo:0800-770-0949
Até o próximo Brinde!

Álvaro Cézar Galvão

Nenhum comentário: