terça-feira, 4 de novembro de 2008

Aurora Espumante 100% Pinot Noir é o primeiro espumante de Pinot Noir branco do Brasil

Meninas e meninos,
Minha amiga Renata Guidoti me convidou para degustar o novo espumante da Cooperativa Vinícola Aurora, que é o primeiro espumante de Pinot Noir branco do Brasil.
Gostei de seu frescor, seu perlage intenso e formado por bolhas super diminutas e regulares, se mantiveram por muito tempo.
Musse e explosão na boca, com floral evidente e boa persistência.
Dos espumantes da Aurora, sempre fui fã do Chardonnay Charmat, mas este Pinot Noir é sério candidato a tomar este posto.
A Pinot Noir uva tinta, muito delicada, originária da Borgonha, é tradicionalmente empregada na composição de espumantes finos, geralmente ao lado da Chardonnay, e integra o trio de uvas na elaboração do Champagne, na França (Chardonnay/Pinot Noir/Pinot Meunier).

O Aurora 100% Pinot Noir é elaborado pelo método Charmat longo, apresenta uma bela coloração.
Na análise olfativa, destacam-se aromas frescos de morango, e toques de especiarias. Na boca tem boa estrutura, é refrescante, com excelente acidez, bom equilíbrio, ótima cremosidade e boa persistência.
O Aurora 100% Pinot Noir começa a ser comercializado pela loja virtual e chegará ao mercado especializado em breve. O lançamento integra a linha de espumantes finos e selecionados da maior vinícola brasileira, até então composta por Aurora Brut Chardonnay, Aurora Prosecco e Aurora Moscatel.
Aurora 100% Pinot Noir
Não safrado
Uva: 100% Pinot Noir vinificada em branco
Método: Charmat Longo
Álcool: 12%/vol
Cooperativa Vinícola Aurora
SAC: 0800 701 4555
Matriz Bento Gonçalves (RS): (54) 3455-2000
Filial São Paulo: (11) 3051-6124
http://www.vinicolaaurora.com.br/
Até o próximo brinde!

Álvaro Cézar Galvão

Nenhum comentário: