sexta-feira, 12 de setembro de 2008

Regione Molise- Parte ll

COSTAZZURRA TRAZ PARA O BRASIL LANÇAMENTOS EXCLUSIVOS DA REGIÃO DE MOLISE

Meninas e meninos,
Ao tomar conhecimento com esta bela região italiana, seus vinhos e produtos, de imediato fiz uma matéria já publicada no site ano passado.
Como agora já temos uma importadora, a Costazzurra, trazendo alguns do vinhos de lá, retomo o tema.
Molise é uma região localizada entre as províncias de Campania e Puglia, no Sul da Itália, conhecida como a capital das trufas, iguaria bastante utilizada na alta gastronomia. A região possui excelente posição geográfica com vista para as montanhas e para o mar Adriático. A economia é baseada na agricultura, destacando-se os tartufos (trufas), cereais, azeites e vinhos.
Uma concentração de belezas naturais e tradições que conservam o fascínio de uma terra a descobrir e conhecer. Apesar do desenvolvimento industrial, o Molise mantém-se ligado à magia das tradições e sabores genuínos.
O vinho que me agradou muito, é o da uva Falanghina, produzido pela Vínicola Colle Sereno.
Vinho estruturado e bom de álcool, sem ser agressivo, ideal para bebericar em dias de calor acompanhado de antepastos.
Outro dos vinhos que mais me agradou, por ser diferente de todos que já tomei, foi o feito com a uva Tintilia, o Macchiarossa, da Vinícola Cipressi, localidada em Petrella Tifernina - Molise.Vinho Molise Doc, com produção de 6 ton/há, com passagem de 12 meses em barris e com 13,5% de álcool.Tem pequenas e fina “agulhas” próprias, segundo o produtor.
A Costazzurra acaba de fechar contrato com um consórcio de empresas da região de Molise para comercializar com exclusividade seus produtos no Brasil. A linha conta com 33 itens que vão desde azeites, vinhos até massas. Todos desenvolvidos com a mais alta qualidade visando às exigências do consumidor final e a alta gastronomia.
Os Azeites Marina Colonna são o que há de mais sofisticado no mercado. O cuidado é estabelecido desde o seu cultivo, passando pela fase de seleção da matéria-prima, designer da embalagem até chegar na mesa do consumidor. E colhendo resultados de toda esta preocupação, os azeites Marina Colonna estão entre os três melhores do mundo.
Outro diferencial é a linha de Massas Pantanella, produzidas a base de farro, um tipo de cereal semelhante ao trigo que contém substâncias nutritivas que auxiliam na digestão e é recomendado para pessoas diabéticas, pois ajuda a diminuir o nível de açúcar no sangue. O farro além de saboroso, é ideal para aqueles que desejam desenvolver força e forma física, ajuda a normalizar o colesterol e estimula o sistema imunológico.
O prazer em degustar um bom vinho pode ser comprovado em garrafas de renome como as da Vinícolas Cipressi, Masserie Flocco e Colle Sereno.
A Cipressi iniciou o cultivo de uvas nos anos trinta e tornou-se uma das principais produtoras de vinho da região, nomes como Voira, Rúmen e Macchiarossa são destaques da linha importados com exclusividade pela Costazzurra.
A união da família Flocco ao longo de gerações permitiu o nascimento da empresa Masserie Flocco, que atualmente conta com instalações modernas e alta tecnologia no preparo de seus produtos para que o público sinta pelo aroma o sabor de vinhos como Shiraz Sirifará, Podere Dei Castelli e Trebbiano.
Os produtos importados com exclusividade pela Costazzurra podem ser encontrados nas melhores delicatessen do Brasil.
SAC Costazzurra (11) 3864-1533.
Até o próximo brinde!

Álvaro Cézar Galvão

Nenhum comentário: