sexta-feira, 19 de setembro de 2008

Este vinho pede sobremesas-Afincado Tardio Petit Manseng

Meninas e meninos,
Quando falamos em vinhos para a sobremesa sempre temos que lembrar dos chamados doces naturais, ou seja, os que não têm adição de álcool vínico para interromper a fermentação e deixar uma dose maior de açúcar residual.
Dentre eles, os late harvest, como o próprio nome diz, colhidos tardiamente, são uma bela pedida.
Estes devido à sua boa acidez são ótimos com peças mais gordurosas, com queijos mais salgados, como os de massa azul, e com sobremesas à base de frutas frescas e secas.
Agora chega ao mercado um late harvest de uma bodega que tem vários vinhos Premium no seu portefólio. A bodega Terrazas de los Andes traz o vinho
AFINCADO TARDIO PETIT MANSENG.
O aguardado Terrazas Afincado Tardio Petit Manseng, elaborado por Terrazas de los Andes, bodega do grupo francês de luxo LVMH, finalmente chega ao Brasil. Afincado Tardio é o único vinho late harvest produzido com a elegante variedade de uva Petit Manseng na Argentina.Foi a Bodega Terrazas que levou a variedade Petit Manseng a Mendoza, Argentina, no ano 2000, e encontrou, a 1000 metros acima do nível do mar, a melhor altitude para preservar suas principais características. A Petit Manseng, originária do sudoeste da França, na zona dos Pirineus, data da época de Henrique IV e é a variedade perfeita para a elaboração de vinhos doces, com um alto conteúdo de açúcar, mas, ao mesmo tempo, com muito bom nível de acidez - equilíbrio extremamente importante para dar frescor a um vinho deste tipo.Uva: 100% Petit Menseng Cor: amarelo dourado intenso com reflexos verdes bem marcados. Aroma: muito intenso e complexo, com notas de frutas maduras e tropicais unidas a frutas secas, como avelãs, e flores brancas, como o jasmim. Sabor: de grande volume e longo na boca, suave e aveludado. Equilíbrio perfeito entre doçura e acidez, resultando em um vinho ao mesmo tempo intenso e fresco. Propriedade dos vinhedos: 100% da Terrazas de los Andes. Data da colheita: 21 de abril. Fermentação em barris de carvalho: quatro semanas em barris novos. Envelhecimento em garrafa: 6 meses Envelhecimento em barris: 12 meses, 100% carvalho francês Idade dos barris: 100% novos Açúcar: 87.5 gr/l Graduação alcoólica: 12,9 %

Tudo começou quando o especialista em vinhos Renaud Poirier, enviado pela empresa Moët & Chandon, do grupo LVMH, veio para a América Latina, no final dos anos 50, em busca de novas regiões adequadas para a produção de vinhos e encontrou Luján de Cuyo, em Mendoza, Argentina. Ali, a Moët & Chandon abriu sua primeira subsidiária fora da França e, após três décadas de sucesso na Argentina o grupo de luxo inaugurou a vinícola Terrazas de los Andes. Sediada aos pés da Cordilheira dos Andes, em Luján de Cuyo, Mendoza, a vinícola Terrazas de los Andes, que preserva as raízes argentinas e simboliza a enogastronomia do país em grande estilo, se tornou especialista em vinhos super Premium elaborados em altitudes elevadas, ideais para o cultivo de cada variedade - entre 600 e 1600 metros acima do nível do mar - e é conhecida por oferecer consistência e qualidade em seus produtos, sempre com a mesma excelência, independente da safra.
O Afincado Tardio Petit Manseng estará a venda a partir de setembro de 2008.

Atendimento ao consumidor: 11- 3062 8388
Informações adicionais Karina Guarita kguarita@lvmh.com.br
Paola Mastrocolla
Até o próximo brinde!

Álvaro Cézar Galvão





Nenhum comentário: