segunda-feira, 15 de setembro de 2008

Barrinhas apresenta o Alentejano Porta da Ravessa Rose.

Meninas e meninos,

Dando sequência às matérias sobre a prova de vinhos de Portugal, falando em boa relação preço versus qualidade, não posso deixar de mencionar ao menos um rosado, que todos sabem, sou apreciador declarado, e que me foi servido pelo meu amigo Gregório da Barrinhas Importadora.

Estou falando do Porta da Ravessa Rose, um vinho DOC Alentejo, das uvas Castelão e Aragonêz, que está super equilibrado em sua acidez, álcool, e leve toque de taninos macios deixados pela presença fugaz das cascas das uvas no mosto, vinho que pode ser degustado sozinho em dias de calor, que para nós não são novidade.
Pode também acompanhar petiscos e entradas, principalmente no meu entender, à base de salmão, creio até que o defumado, se estiver em patê, vai harmonizar maravilhosamente. Alguns queijos de massa mais mole, os de cabra tipo bouchon ficarão exaltados em sua combinação ácida.
Como de costume, só menciono o preço quando realmente ele está muito adequado ao equlíbrio que observo, e este é vendido ao consumidor na média por R$ 20,00.
Quem o traz é a Barrinhas Com. Import: fones 11 3231-0887/3151-4602-fale com o Gregório e sua equipe.
Até o próximo brinde!

Álvaro Cézar Galvão

Nenhum comentário: