sexta-feira, 4 de julho de 2008

VODKA SUPER PREMIUM GREY GOOSE –“WORLD’S BEST TASTING VODKA”

Meninas e meninos,

Fui convidado à conhecer o lançamento de mais uma vodka Francêsa, dia 24/06/08, no espaço gastronômico do Mercado Central Municipal.
Confesso que não sabia da existência desta outra vokda na França, já conhecia a Ciroc, e me surpreendi com a qualidade. Estou falando da Grey Goose.
Fizemos sob a orientação do mâitre de chai François Thibault comparação entre as vodkas Belvedere, a Ciroc e as Grey Goose tradicional e a La Poire.
Gostei muito da Grey Gosse Original, minha preferida na experiência, que é destilada em método contínuo e em 5 etapas no mesmo processo.
Grey Goose é uma vodka de alta qualidade e luxo nascida na rica história de produção de destilados, pratos e vinhos sofisticados da região de Cognac, na França. Maître de chai é o titulo dado a um seleto grupo de artesãos que detém a posição mais respeitável no mundo dos destilados de luxo e são responsáveis por assegurar a qualidade das bebidas produzidas na região. Na tradição de Cognac, o maître de chai de Grey Goose garante que cada elemento de sua produção seja da mais alta qualidade. Este profissional seleciona 100% do melhor trigo francês, o mesmo trigo usado na criação da confeitaria francesa, e aplica um exclusivo processo de destilação de cinco fases para concentrar seu sabor único. A água pura da fonte naturalmente filtrada no calcário de Champagne é adicionada ao destilado até que seu sabor supere as expectativas do maître de chai. Somente quando o destilado tiver atingido seu paladar ideal é que o maître de chai estará realmente satisfeito. O resultado final é uma vodka super premium aveludada e suave, com retrogosto final durador e satisfatório.
Um dos sabores clássicos da França, a pêra, está na Grey Goose La Poire.

A Grey Goose La Poire é elaborada com matéria prima selecionada, em uma só fonte, em Cognac, berço dos destilados de melhor qualidade do mundo. Com 70% do mercado nacional e também líder mundial em seu segmento, a marca, considerada “World’s best tasting vodka”, traz ao país pela primeira vez uma vodka flavorizada.
Feita em Cognac, a Grey Goose La Poire, assim como a Original, utiliza os melhores ingredientes franceses, já que as pêras Anjou são tradicionalmente consideradas como “a fruta dos reis”, naquele país. Grey Goose La Poire capta um gosto clássico da França. Parte da tradição epicurista e um ingrediente essencial em muitos pratos franceses, as pêras Anjou emprestam a Grey Goose La Poire uma qualidade luxuosa, sensual, um aroma delicado e um sabor naturalmente doce. “Encontrei minha inspiração para Grey Goose La Poire ao provar uma deliciosa torta de pêra numa confeitaria perto de casa,” conta Thibault. “As pêras Anjou complementam perfeitamente o sabor redondo e amanteigado da massa de uma torta. Massa esta feita do mesmo excelente trigo francês da Grey Goose Original. Eu sabia que Grey Goose seria a base ideal para a essência suculenta das pêras Anjou maduras”, finaliza.
A garrafa desenvolvida para Grey Goose La Poire é de vidro fosco, decorada com imagens de botões de pereiras e de pêras amadurecendo, no estilo tradicional de Grey Goose, inspiradas em telas impressionistas.
Ingredientes 100% naturais
Somente essências naturais extraídas da fruta são utilizadas na criação de Grey Goose La Poire. As pêras (com casca) são prensadas e destiladas em recipientes de cobre, para assegurar o sabor fresco e maduro da fruta e toda sua sutileza é representada em La Poire. Sob controle e supervisão do maître de chai de Grey Goose, este concentrado de pêra destilado é misturado com o mesmo destilado de trigo 100% francês utilizado para criar o sabor clássico de Grey Goose. O destilado final é então misturado à água pura da fonte filtrada naturalmente no calcário de Champagne. O resultado é uma vodka naturalmente elegante e ideal para a alta coquetelaria, como também deliciosa para degustar pura.

Sobre maître de chai de Grey Goose
François Thibault nasceu em 1959. Filho de um produtor de vinhas da região de Charentes, ele desenvolveu conhecimento técnico em produção ao estudar, por dois anos, em Beaune, na região de Burgundy, França, antes de seguir sua formação sobre enologia na Universidade de Bordeaux II. Em 1982, Thibault trabalhou numa casa de Cognac como chefe de um de seus departamentos de produção de vinho. Não muito após sua chegada, Thibault passou a receber instruções do respeitável maître de chai. Com sua ajuda e apoio, Thibault desenvolveu conhecimento e apreciação do artesanato envolvido na criação de Cognac e de Pineau des Charentes da mais alta qualidade. Após servir sete anos como aprendiz, Thibault conquistou o título de “maître de chai”. Em seu novo papel, Thibault viu a oportunidade de saciar sua fascinação por inovações no mundo dos destilados. Foi esta fascinação que o levou à posição de maître de chai de Grey Goose e, após muitos experimentos, chegou à criação da receita original da vodka.
Estas características conferiram à Grey Goose os títulos de “World’s best tasting vodka”, pela Chicago Beverage Tasting Institute e “Platinum medal”, no World Spirits Championship, em San Francisco, Califórnia.
Grey Goose La Poire – R$149,00 (preço sugerido para a garrafa de 750 ml)
SAC: 11-6833-3333
Até o próximo brinde!

Álvaro Cézar Galvão

Nenhum comentário: