sexta-feira, 4 de julho de 2008

Pane geral no atendimento ao cliente.


Meninas e meninos,
Recém saídos da pane que nos tirou a possibilidade de navegação na Internet com o Speedy da Telefônica, nos resta lembrarmos que problemas podem acontecer, principalmente com as tecnologias mais avançadas, mas o que não pode acontecer, é a empresa prestadora do serviço, se esquivar ao atendimento do público com clareza e objetividade.
Não é a primeira vez que lemos, ou vemos e ouvimos, tanto em jornais, como em rádios e tvs, as pessoas indignadas com o SAC das empresas de um modo geral.
No caso do Speedy, a famigerada voz eletrônica dizia consecutivamente que o transtorno, passageiro, seria resolvido em uma hora. Esta mensagem rodou desde as 7:00 hs, sem alteração do prazo de uma hora até a úlima vez que liguei, as 17:30 hs.
Quando se tentava falar com o atendente, surpresa! A linha estava ocupada, uma, duas três, quatro vezes.
Custa tratar bem o usuário?
Custa dizer a verdade?
As tvs e rádios já alardeavam a seriedade do problema, e a dificuldade em resolvê-lo. Porque justamente o SAC da empresa, não o faz com a mesma clareza?
Congestionamento das linhas, dirão logo, mas o SAC não está lá exatamente para estas horas?
O respeito mútuo se faz por merecer em todas as áreas do relacionamento comercial e pessoal, não pode ser de outra forma.
Até o próximo brinde!

Álvaro Cézar Galvão

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