quinta-feira, 24 de julho de 2008

CAFÉ JOURNAL, A “CASA DEL HABANO” EM SÃO PAULO

Meninas e meninos,

Estive como convidado do Denis Resende e do Humberto Leite, em mais um evento do Café Journal, agora dedicado aos puros, sob a égide da Casa del Habano.
O RESTAURANTE E WINE BAR CAFÉ JOURNAL dia 07 de julho, registrou a abertura oficial da Casa del Habano - FRANQUIA da Habanos S.A., que garantirá o fornecimento de origem e qualidade aos mais puros charutos cubanos.
Degustar um bom charuto, de preferência enrolado com plantas causticadas pelo sol cubano, é prazeroso, e, no mínimo, um ótimo complemento gastronômico.
Atualmente são mais de 120 Casas Del Habano em todo o mundo.
La Casa Del Habano é a maior e melhor boutique especializada em tabaco cubano no mundo. São lojas de uma cadeia de franquias que utiliza um complicado e criterioso sistema de qualificação, tanto de seus candidatos a donos de franquia quanto ao local por eles pretendido.
No Brasil há apenas uma única distribuidora de charutos cubanos importados legalmente, e esta é a empresa que obrigatoriamente fornece todos os produtos de tabaco e charutos para as lojas franqueadas. Por razões exclusivas de mercado, são apenas 11 marcas licenciadas pelo Ministério da Saúde para Importação:
COHIBA; H.UPMANN; MONTECRISTO; HOYOS DE MONTERREY; PARTAGAS; ROMEO & JULIETA; FONSECA; PUNCH; RAMON ALLONES; VEGAS ROBAINA; JOSE L. PIEDRAS.
Acessórios e produtos ligados ao mundo do charuto, como camisetas, chaveiros, cortadores, acessórios para viagem e caixas umidoras com vários tamanhos, estarão disponíveis no Café Journal/Casa Del Habano.
São 450 m2 com quatro ambientes distintos: o salão destinado a não fumantes, o salão do bar, a adega com mais de 700 rótulos, e o CAFÉ JOURNAL/CASA DEL HABANO – destinado aos amantes do charuto - um confortável salão com mesas espaçosas de 4 ou mais lugares; belíssimo bar, sob a batuta do barman Rabbit (bi-campeão paulista e brasileiro de coquetelaria), e onde pode-se, além de bebericar, fazer refeições com muito conforto – preparadas pelo Chef Ivan Achcar.
Um aconchegante lounge para apreciadores de charutos degustarem seus habanos, adquiridos da elegante charutaria Casa del Habano, anexa ao local e com respeitável acervo - são 11 marcas, que custam de R$ 12,00 a R$ 120,00. O universo de sensações não poderia ser deixado de lado. Desta maneira, o lounge se torna o lugar ideal para a degustação dos puros e harmonizações com whiskies, Vinho do Porto, Jerez, cognacs, grappa, entre outras ótimas com panhias; que a Epicure Sommelière Ana Paula Neves oferece aos freqüentadores.
Os ‘puros’ são cuidadosamente armazenados em uma sala com a umidade e temperatura exatas; O charmoso ‘locker’ também tem toda sua refrigeração controlada.
Preocupado com o bem-estar de seus clientes, Denis Rezende colocou no CAFÉ JOURNAL/CASA DEL HABANO o que existe de mais moderno em tecnologia para sucção do odor provocado pela fumaça do charuto e afins.
Um sistema totalmente ecológico deixa o ambiente do CAFÉ JOURNAL/CASA DEL HABANO puro, livre da fumaça com renovação de 75 % do ar.
Através de um sistema eficiente onde proporciona um diferencial de pressão entre as áreas destinadas para fumantes e não fumantes, por meio de um alto poder de filtração e por um sistema de exaustão de ar onde é tratado e liberado para a atmosfera totalmente livre de impurezas, obtendo assim uma alta taxa de renovação, garantindo a qualidade do ar interno. O mais interessante é que esse processo conta com um moderno sistema eletrônico de acompanhamento à distância, capaz de monitorar o funcionamento de toda a rede. Assim, além de garantir a permanente adequação do ambiente aos limites estabelecidos pelas normas técnicas, é uma importante ferramenta de visibilidade, pois estas informações poderão ser disponibiliza das por meio de monitores instalados no local das reais condições da qualidade do ar oferecido.
CAFÉ JOURNAL http://www.cafejournal.com.br/
Até o próximo brinde!

Álvaro Cézar Galvão

3 comentários:

Rosa e Juan disse...

Fizemos o paisagismo do café e journal ! o lugar é ótimo o Denis alem de tudo oque é passa muita humildade no seu jeito de tratar as pessoas sejam clientes ou funcionarios sei que todos elogiam,a casa é bastante aconchegante sim vale a pena visitar e apreciar um bom vinho junto ao paisagismo tropical

Rosa e Juan disse...

Fizemos o paisagismo do café e journal ! o lugar é ótimo o Denis alem de tudo oque é passa muita humildade no seu jeito de tratar as pessoas sejam clientes ou funcionarios sei que todos elogiam,a casa é bastante aconchegante sim vale a pena visitar e apreciar um bom vinho junto ao paisagismo tropical

Álvaro Cézar Galvão disse...

Rosa e Juan,
Obrigado por interagirem com este blog do engenheiro que virou vinho.
Fiquem plugados, pois este blog é uma revista eletrônica, que fala de tudo o que nos proporcione prazer, e sem dúvida, um paisagismo adequado e belo, faz parte
Abraços de luz