sábado, 17 de maio de 2008

Espaço Café Brasil traz o Barista Jam e competições para a Fispal Food Service

Meu amigo Luiz Barbosa da Coffee Brazil, que sempre me avisa das coisas importantes que acontecem com o produto café, me enviou o release onde a Mariana Proença, da Café Editora comenta sobre a terceira edição do Espaço Café Brasil, que se dará na Fispal Food Service em Junho.

Com uma área duas vezes maior em relação ao ano passado, o evento investe em novos conteúdos e quer impulsionar o Brasil a alcançar o primeiro lugar no ranking de consumo mundial de café.
A terceira edição do Espaço Café Brasil na Fispal Food Service acontece entre os dias 23 e 26 de junho, em São Paulo (SP) e será palco do Barista Jam Brasil e da Copa Barista 2008.
Com uma área total de três mil metros quadrados e um maior número de expositores o evento afirma-se como o mais importante acontecimento do setor cafeeiro na área de food service e de consumo.“Neste ano fomos buscar no mercado internacional exemplos de eventos que promovem cada vez mais o café. Acreditamos que o Brasil vive um grande momento para receber essas atrações focadas no serviço, que irão contribuir com o crescimento do produto e passar o País de segundo para primeiro lugar no ranking de consumidores mundiais” avalia Caio Alonso Fontes, diretor de planejamento da Café Editora e editor da revista Espresso – mídia oficial do espaço.
“O Espaço Café Brasil tem como principal objetivo integrar o setor de cafés de qualidade e apresentar aos canais de distribuição deste produto a revolução pela qual o Brasil vem passando no crescimento do consumo do café gourmet”, destaca Simone Martinho, gerente comercial da Fispal Food Service.
Pela primeira vez no Brasil, o Barista Jam é um conceito praticado em muitos países. O evento consiste na reunião de baristas e outros profissionais para trocar experiências sobre diversos assuntos da área. A versão nacional inédita desta atração, o Barista Jam Brasil, será composto de diversos workshops mediados por experientes profissionais do mercado.
Os visitantes poderão inscrever-se para participar e aprender, na prática, sobre temas como torra, cupping, degustação, vaporização do leite, e o preparo de espressos e bebidas a base de café.Neste ano na Arena acontece a Copa Barista 2008, com a participação de baristas de todo o Brasil. Será uma competição inovadora que premiará os melhores colocados na preparação de espressos, cappuccinos e outros drinques à base de café. O objetivo da atração, além de valorizar o profissional que prepara o café, é mostrar aos visitantes a importância e a habilidade do barista que atua no food service nacional. “Apresentaremos diversas novidades para o mercado com o intuito de aproximar toda a cadeia cafeeira, porque acreditamos que o conhecimento de ponta a ponta beneficia ao consumidor e também a quem atua no setor”, comenta Fontes.
Assim como nos dois primeiros anos, o evento ainda terá o Auditório Inteligência de Mercado que abrigará palestras com temáticas sobre certificação, sustentabilidade, cafeterias,
gastronomia, barista, drinques com café, entre outros assuntos.

O Espaço Café Brasil tem o apoio da Abic (Associação Brasileira da Indústria de Café), do Sindicafé-SP (Sindicato da Indústria de Café do Estado de São Paulo) e da BSCA (Associação Brasileira de Cafés Especiais).

3º Espaço Café Brasil Fispal Food Service 200823 a 26 de junho das 13h às 21hExpo Center Norte - São Paulo (SP)Mais informações (11) 3586-2233
espacocafe@cafeeditora.com.br
Até o próximo brinde!

Álvaro Cézar Galvão

Nenhum comentário: