terça-feira, 22 de abril de 2008

Lidio Carraro na Expovinis 2008


Reservados especiais de Tannat e de Nebbiolo são alguns dos lançamentos que a vinícola butique gaúcha traz para a feira


Em sua quarta participação consecutiva na Expovinis, onde iniciou sua trajetória comercial em 2004, a Vinícola Butique Lidio Carraro consolida seu nome com a criação de vinhos de alta qualidade no Brasil. Sua história comprova, mesmo para os mais céticos, que com dedicação e busca constante da excelência é possível elaborar vinhos brasileiros superiores.

Uma grande novidade para a família Lidio Carraro nesse evento será a presença do produtor Lidio Carraro e de sua esposa em São Paulo, acompanhando os três filhos, Patrícia, Juliano e Giovanni, responsáveis pela sua produção e comercialização todos estes anos, e conhecendo pessoalmente os diversos admiradores de seus vinhos.

Além das consagradas linhas Lidio Carraro Grande Vindima, Lidio Carraro Singular, Lidio Carraro Elos e Reserva da Serra, a Lidio Carraro apresenta suas últimas criações: LIDIO CARRARO TANNAT GRANDE VINDIMA 2005 e o LIDIO CARRARO SINGULAR NEBBIOLO 2005.

O Singular Nebbiolo 2005 é elaborado a partir da uva Nebbiolo, pouco cultivada no Brasil, mas que teve um excelente resultado nas terras de Encruzilhada do Sul, Sudeste do Rio Grande do Sul. Sua produção é muito pequena, apenas 1.320 garrafas que estão sendo cobiçadas pelos apreciadores. O vinho não é filtrado, visando conservar íntegras as suas características, e permaneceu mais 18 meses nos tanques até o engarrafamento. O resultado é um vinho com teor alcoólico de 14,9 % com excelente equilíbrio, destacando nos aromas muita intensidade e complexidade, lembrando frutas silvestres como a pitanga e cereja, evoluindo para tabaco e ervas secas. Na boca revela-se muito equilibrado, é excelente acompanhamento de pratos com sabores delicados, e particulares, valorizando a complexidade e elegância dos sabores e aromas. Pode ser consumido já ou guardado por muitos anos.

Já no Lidio Carraro Tannat Grande Vindima 2005, do qual só foram produzidas 3.380 garrafas, sobressaem aromas de ameixas secas, pimenta preta, geléias de frutas negras, equilibrando potência e elegância. Um vinho de paladar opulento, possui grande caráter com taninos firmes transmitindo força e vigor. Seu teor alcoólico é de 16,26%. A sua estrutura envolve plenamente a boca, em grande harmonia com seus constituintes de corpo e acidez oferecendo uma sensação de plenitude com grande persistência. Seu conjunto de potência, complexidade e equilíbrio harmoniza perfeitamente com pratos a base de carnes vermelhas, de caça, queijos bem curados, tornando o momento da refeição muito mais prazeroso. A linha Grande Vindima é elaborada apenas nas safras excepcionais.

Estes dois vinhos são produzidos em parcelas com uma média de produção inferior a 1Kg/planta o que significa que cada videira produz menos de uma garrafa por ano. Atualmente sua comercialização está restrita à própria vinícola, ao preço de R$ 120,00 a garrafa. Os enólogos responsáveis por sua elaboração são Monica Rosseti e Juliano Carraro.


Onde comprar
Toda a linha dos vinhos Lidio Carraro é comercializada em diversas cidades brasileiras. Para saber onde encontrá-los basta acessar o site http://www.lidiocarraro.com/ ou ligar para o telefone 0xx 54 3459-1222/ 1225.
Até o próximo brinde!

Álvaro Cézar Galvão

Nenhum comentário: